Na HQ comemorativa Marvel’s Voices: Comunidades, a Marvel revelou que o herói Mancha Solar é torcedor do Botafogo. A curiosidade surgiu de uma ilustração do cartunista brasileiro Gustavo Duarte.
A referência de time de futebol, paixão nacional, casa bem com o Mancha Solar. Afinal, o personagem é o primeiro herói brasileiro da Marvel e em sua origem é um jogador de futebol.
No Twitter, alguns seguidores até perguntaram a Gustavo Duarte sobre a escolha do time de futebol. “Achei que fazia sentido”, comentou o cartunista sobre usar a camisa do Botafogo.
Essa não é a única referência que os fãs podem encontrar na imagem. Ela ainda traz a Garota Tubarão com uma camiseta da banda Nação Zumbi, como notado por internautas. A heroína também é brasileira, sendo uma personagem nascida em Recife.
A imagem também tem a Red Locust, que está com um blusão do Chapolin. Essa é mais uma referência sobre a heroína da Marvel, que é justamente inspirada no personagem do universo de Chaves.
“Marvel’s Voices: Comunidades está à venda hoje (quarta-feira) na sua loja favorita de quadrinhos. O livro é uma celebração aos heróis e criadores latinos da Marvel. É uma honra fazer parte disso”, disse o cartunista nas redes sociais.
Confira abaixo a imagem.
Torcedor do Botafogo, Mancha Solar já esteve nos cinemas
Em sua origem, o Mancha Solar é um jogador de futebol que se chama Roberto da Costa. Como muitos podem imaginar agora, o sonho dele seria jogar mesmo no Botafogo.
Mas, na história dele, ele ganha o poder de absorção da radiação solar. Além de conseguir soltar raios com essa habilidade, o Mancha Solar consegue ainda voar e alcançar uma super velocidade.
No cinema, o personagem apareceu em Os Novos Mutantes, filme que foi produzido pela extinta Fox. Originalmente, como é mostrado nesse longa, o brasileiro faz parte dos X-Men.
Nessa produção, o ator que o interpreta é Henry Zaga.
Por enquanto, Os Novos Mutantes está disponível no Telecine Play.