Thor começa uma nova era na Marvel em 2020, e com isso vem um novo papel e uma nova roupa para combinar. Jason Aaron terminou sua fase de sete anos escrevendo Thor com a edição final de Rei Thor.
Agora Donny Cates tem as rédeas das aventuras de Thor e ele se juntou em suas primeiras edições ao artista Nic Klein e ao colorista Matt Wilson. A primeira edição da Marvel mostrou Thor se ajustando ao seu novo papel como pai de Asgard.
Um novo papel
Ele nunca tem a chance de se ajustar totalmente, pois logo é forçado a assumir um novo papel que lhe dá uma nova aparência.
Em Thor #1, Galactus cai em Asgard. Thor ataca o ser cósmico, mas Galactus não está procurando uma refeição.
Ele está procurando ajuda. Galactus encontrou algo chamado Inverno Negro e assustou até o devorador de mundos.
Thor convoca os antigos arautos de Galactus para descobrir mais sobre este Inverno Negro. Surfista Prateado diz a Thor que o Inverno Negro é a coisa que destruiu o universo que precedeu o seu.
Galactus, anteriormente o cientista Galan Taa, foi a única coisa a sobreviver e dar o salto para o universo atual. Sendo o único ser existente para sobreviver ao contato com o Inverno Negro, Galactus é sua única esperança de impedir que o Inverno Negro destrua sua realidade.
Thor e os arautos planejam reviver Galactus e enviá-lo em uma missão para absorver a energia única de certos planetas, que lhe concederão poderes novos e especiais. A esperança é que, ao capacitar Galactus, ele seja capaz de parar o Inverno Negro.
O Surfista Prateado planeja guiar Galactus aos planetas, mas Galactus tem outros planos. Seu mais recente contato com o Inverno Negro revelou que sua morte chegará às mãos de Thor.
Como tal, ele planeja manter Thor por perto. Para garantir isso, Galactus usa o Poder Cósmico para transformar Thor no Arauto do Trovão, restaurando o braço decepado de Thor no processo e dando a Thor um novo visual.
Thor #1, da Marvel, já está à venda.