Confusão

Marvel teve problema com o Pentágono em Os Vingadores

Departamento de Defesa dos EUA recusou ajuda no financiamento do filme

Os Vingadores no MCU
Os Vingadores no MCU

Parte do financiamento dos maiores sucessos da Marvel Studios vem do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Mas o Pentágono recusou a fazer uma parceria com o estúdio em Os Vingadores.

Conforme o WIRED, a política fictícia de Os Vingadores confundiu Phil Strub, do Departamento de Defesa, um contato para o projeto, levando sua equipe a descartar o envolvimento.

O problema era a S.H.I.E.L.D., a organização sombria comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

“Não conseguíamos conciliar a irrealidade dessa organização internacional e nosso lugar nela”, disse Strub. “A quem a S.H.I.E.L.D. respondia? Nós trabalhamos para a S.H.I.E.L.D.? Chegamos a esse obstáculo e decidimos que não poderíamos fazer nada.”

No entanto, o Pentágono continuou a financiar outros projetos da MCU, e sua recusa em trabalhar em Os Vingadores foi uma exceção.

Todos os três filmes do Homem de Ferro receberam apoio militar, e Capitã Marvel, de 2019, foi lançado juntamente com promoções para a Força Aérea dos EUA.

Os Vingadores do MCU

Marvel constantemente fecha parceria com o Pentágono

A relação entre Hollywood e as forças armadas dos Estados Unidos tem sido frequentemente analisada, com o MCU sendo particularmente criticado por sua frequente dependência de fundos do Departamento de Defesa.

Além de um crédito de agradecimento, muitas vezes não há muita indicação de que o governo esteve envolvido na produção de um filme e o Pentágono não permite retratos negativos de seu pessoal ou de suas decisões.

O motivo pelo qual Os Vingadores não conseguiu obter financiamento militar foi o fato da S.H.I.E.L.D. não ter sido mostrada como estando definitivamente sob o controle do Pentágono.

Os Vingadores está no Disney+.

Sair da versão mobile