Chadwick Boseman, o intérprete do Pantera Negra na Marvel, morreu em 2020 de forma precoce, aos 43 anos, após luta contra um câncer. O estúdio decidiu não tomar uma decisão pública sobre o personagem no momento.
Mas, a jornalista Grace Randolph, conhecida por trazer informações da Marvel, garante que o estúdio já tem algo planejado para o Pantera Negra no segundo filme do herói. A situação pode ser polêmica.
A comunicadora garante que a Marvel pretende “fazer um dublê digital de Chadwick Boseman que parece muito com ele na vida real” em Pantera Negra 2. Ou seja, usar computação gráfica para ter a imagem do ator.
Com isso, mataria o Rei T’Challa, personagem do ator, em batalha, no começo do longa.
Grace Randolph afirma, então, que Shuri, a irmã de T’Challa, assumiria o manto do Pantera Negra durante o filme.
A jornalista ainda trouxe outra versão do roteiro. Nela, de acordo com Grace, a mãe de T’Challa e Shuri é morta pelos soldados de Namor, o príncipe dos mares da Marvel.
Com isso, a batalha entre Wakanda e Namor começaria. Porém, a comunicadora não sabe afirmar se esse ponto também será mantido no roteiro.
A Marvel, por enquanto, não confirma o rumor. Confira a publicação da comunicadora abaixo.
Decisão seria polêmica
Vale lembrar que tudo não passa de um rumor. Como citado acima, a Marvel ainda não fez uma decisão oficial sobre o Pantera Negra.
Caso a escolha aconteça, ela seria polêmica. Isso acontece por conta do pedido dos fãs de Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman.
Internautas fizeram campanhas para que a Marvel não matasse T’Challa e também não colocasse outro ator no papel. Os fãs querem ver o rei de Wakanda apenas se afastando do manto do herói em Pantera Negra 2.
Para muitos, seria uma boa homenagem e forma de respeitar a memória do astro. Ao mesmo tempo, o manto do Pantera Negra poderia ser assumido por outro personagem, como Shuri.
Por enquanto, Pantera Negra 2 tem situação indefinida na Marvel.