Marvel

MCU está prestes a bagunçar a história dos quadrinhos da Marvel de novo

As Marvels trará mudanças importantes para o cânone do MCU

As HQs da Marvel exercem uma influência muito importante nos filmes e séries do MCU – mas o contrário também é verdade. Em uma entrevista recente, Samuel L. Jackson, o intérprete de Nick Fury, afirmou que o vindouro filme As Marvels resultará em uma mudança considerável no cânone dos quadrinhos.

“Carol Danvers mistura seus poderes com os de Kamala Khan e Monica Rambeau, forçando-as a trabalhar juntas para salvar o universo”, diz a sinopse oficial de As Marvels.

Com previsão de estreia para novembro, o filme é protagonizado por Brie Larson (Carol Danvers), Iman Vellani (Kamala Khan) e Teyonah Parris (Monica Rambeau).

Revelamos abaixo como o MCU está prestes a bagunçar a história dos quadrinhos da Marvel mais uma vez; confira! (via ScreenRant)

Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau

As Marvels traz efeito importante para os quadrinhos

Em meio à divulgação da série Invasão Secreta, exibida atualmente no Disney+, Samuel L. Jackson deixou escapar que tanto Carol Danvers quanto Kamala Khan e Monica Rambeau serão chamadas de “Capitã Marvel” no filme As Marvels.

“Três pessoas diferentes são a Capitã Marvel no filme”, disse o intérprete de Nick Fury em um papo com a imprensa.

É possível que o ator esteja se referindo ao fato das 3 personagens existirem sob o termo-guarda-chuva “Capitã Marvel”. No entanto, a continuação de seu comentário indica que o novo filme do MCU realmente contará com a participação de 3 “Capitãs Marvel” diferentes.

“Temos a Brie Larson, e aí temos a Capitã Marvel negra, e também a Capitã Marvel muçulmana. Então, estamos trabalhando em um universo que, de alguma forma, é inclusivo”, completou o astro.

Dada a declaração de Samuel L. Jackson, tudo indica que As Marvels tem uma oportunidade de ouro para desenvolver melhor o papel de Carol Danvers. Afinal de contas, a personagem encontrará tanto o seu passado (representado por Monica Rambeau, a filha crescida de sua grande amiga Maria), e seu futuro (na figura de Kamala Khan, a Ms. Marvel).

Se a fala do astro se concretizar, e o filme caracterizar todas as protagonistas como “Capitãs Marvel”, o MCU pode evitar um debate sobre qual das heroínas é a mais poderosa. Nesse sentido, todas elas estariam na mesma hierarquia e na mesma posição de poder.

Vale lembrar que o MCU já realizou algumas mudanças na caracterização das Marvels nas HQs. Uma dessas mudanças acontece na série Ms. Marvel, na qual os poderes elásticos de Kamala Khan são trocados pela solidificação de energias luminosas.

Seja como for, para conferir todas estas mudanças, você terá que aguardar o lançamento de As Marvels nos cinemas brasileiros. O filme tem previsão de estreia para 9 de novembro de 2023.

Enquanto isso, você pode conferir o filme Capitã Marvel e a série Ms. Marvel no Disney+.

Sair da versão mobile