Urgentemente

MCU precisa abandonar essa mania irritante de X-Men

O MCU precisa de um novo símbolo de esperança, e os X-Men, liderados por um Professor X clássico como mentor, podem revitalizar a franquia.

X-Men '97
X-Men '97

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em breve introduzirá os X-Men, e os fãs estão ansiosos para ver essa nova iteração dos mutantes da Marvel ter sucesso. No entanto, existe uma tendência problemática, tanto nos quadrinhos dos X-Men quanto nos quadrinhos em geral, que o MCU precisa evitar para alcançar o verdadeiro sucesso.

Desde sua primeira aparição, Professor X, também conhecido como Charles Xavier, tem sido o líder dos X-Men. Xavier dedicou-se a ajudar os mutantes a descobrirem seu potencial pessoal e a encontrarem aceitação no mundo. Os mutantes foram odiados e temidos devido ao seu potencial de perigo e à ignorância e intolerância das pessoas, mas o Professor X sempre lutou para superar tudo isso e criar uma coexistência pacífica. Embora Xavier tenha cometido erros ao longo dos anos, especialmente em seu trabalho com os Illuminati da Marvel, ele sempre se esforçou para o bem. Isso mudou recentemente, quando o Professor X se tornou totalmente maligno durante a Queda de Krakoa e a subsequente batalha contra a Orchis. Ver heróis se tornarem maus está se tornando um clichê, e o MCU deve evitar replicar isso.

Criar versões malignas de heróis populares tornou-se uma tendência nos filmes, TV e quadrinhos. Superman é um dos exemplos mais notáveis, com várias versões malignas em séries de TV, filmes e quadrinhos. O conceito de heróis se tornarem maus pode ser interessante, mas rapidamente se torna cansativo. Ver alguém com poder absoluto rejeitar a corrupção e dedicar-se apenas ao bem é muito mais intrigante. Por exemplo, a série The Boys explora a ideia de heróis malignos, mas essa abordagem só pode durar até que o valor de choque se desgaste.

O Professor X nunca foi um personagem perfeito. Ele abandonou seu filho, Legion, criou Onslaught e manipulou a mente de Wolverine. No entanto, ele sempre se esforçou para criar unidade entre mutantes e humanos. A criação de Krakoa, um estado separado do resto do mundo, parecia contrariar o sonho de Xavier. Durante a Era Krakoa, Xavier tornou-se frio e distante, e, eventualmente, uniu-se à Orchis e participou do massacre de incontáveis humanos. A ideia de um Professor X maligno vai contra a essência de seu personagem.

Os X-Men e o Novo Símbolo de Esperança do MCU: O Papel Crucial de Charles Xavier

O MCU precisa de um novo símbolo de esperança. Desde o fim da Saga do Infinito, muitos fãs sentiram que o MCU perdeu um pouco de seu brilho. Os X-Men podem revitalizar a franquia, e, se for esse o caso, Charles Xavier precisa ser um bom personagem.

Concentrar-se nos aspectos clássicos do Professor X como professor e mentor pode proporcionar esse centro moral. Ele pode ser um guia não apenas para seus X-Men, mas para todos os novos heróis do MCU.

Onde ver todos os filmes do MCU? Disney+.

Sair da versão mobile