Um menino de 10 anos viralizou após sofrer bullying por ter se vestido de Tony Stark, o Homem de Ferro, em uma festa à fantasia de Halloween, nos EUA.
O pequeno Evan foi caracterizado e maquiado pela mãe a fim de ficar parecido com o personagem interpretado por Robert Downey Jr. Nas fotos divulgadas pelo Today, vemos o garotinho de colete, barba feita com maquiagem, óculos e até crachá das indústrias Stark.
Menos de meia hora após pegar o ônibus escolar, a mãe, Jill Struckman, precisou buscar o jovem, que estava aos prantos.
A mãe recebeu um telefonema da escola, como relatou (via Today): “Eles disseram: ‘Temos Evan aqui e ele está muito, muito chateado’. Meu coração simplesmente parou”.
Quando ela chegou para buscar o filho, ele já havia removido a maquiagem de Tony Stark e Evan pediu desculpas à mãe por ter feito isso.
“Ele continuou dizendo, ‘nós trabalhamos muito nisso’. Ele estava realmente pensando em como eu me sentiria, o que diz muito sobre ele”, disse Jill Struckman.
Evan deu a volta por cima
Posteriormente, o garotinho relatou o ocorrido. Alguns garotos, que não estavam fantasiados, tiraram sarro dele, dizendo que ele parecia um idiota.
Depois de conversar com a mãe, Evan decidiu retornar à escola. Ele ficou “um pouco assustado” em voltar, depois de terem refeito a maquiagem.
“Ele estava um pouco assustado ao voltar para a escola”, disse Jill. “Mas ele teve um ótimo resto do dia. E ele estava tão orgulhoso de si mesmo. Foi um momento decisivo em sua vida. Se ele não tivesse voltado, isso teria quebrado seu espírito”.
Depois da história, o garotinho viralizou e recebeu mensagens de apoio de todo o mundo. A mãe de Evan agradeceu em publicação nas redes sociais.