Com o grande sucesso de Resgate, uma sequência foi rapidamente anunciada pela Netflix.
Joe Russo já entrou em um acordo para ser o escritor de Resgate 2, enquanto Chris Hemsworth e o diretor Sam Hargrave também devem retornar.
Os fãs estão claramente muito animados com isso, mas o Observatório do Cinema separou cinco motivos pelos quais você não devia se empolgar tanto com Resgate 2.
Trama muito familiar
Resgate é provavelmente o melhor filme de ação da Netflix, mas foi criticado por ter um enredo muito familiar, sem grandes novidades.
Em uma sequência, isso pode ficar ainda mais evidente – portanto é bom que estejam guardando mais surpresas.
O exército de um homem
Ao contrário dos modernos filmes de Missão: Impossível, que investem em uma grande dinâmica de equipe, Resgate aposta na velha fórmula do “exército de um homem só”, muito popular nos anos 80 e 90.
Ao contrário do Thor, Tyler Rake não é nenhum herói da Marvel, mas por um momento, parece que nada pode pará-lo, o que torna tudo menos convincente.
Sem humor
Produtores de Resgate, os irmãos Russo cresceram em Hollywood através das comédias e isso também pode ser visto nos filmes que eles dirigiram para a Marvel.
No entanto, eles parecem ter se esquecido disso em Resgate, um filme que se leva muito a sério, e é improvável que esse tom mude na sequência.
Pode demorar para acontecer
Há poucos detalhes sobre Resgate 2 até o momento, mas uma coisa é certa: vai demorar muito para acontecer.
Chris Hemsworth estará muito ocupado com filmes da Marvel nos próximos anos, enquanto os irmãos Russo vão estar produzindo uma versão em live-action de Hércules para a Disney.
O final não foi ótimo
O final de Resgate é ambíguo, mas não foi tão bom e não é exatamente um encerramento que deixa o público empolgado para uma sequência.
Todos os inimigos foram aniquilados e o garoto Ovi está seguro, então o que há mais para contar?
Resgate está disponível na Netflix.