Morbius, com Jared Leto, pode ser baseado nos quadrinhos da Marvel, mas há uma inspiração inusitada para o filme da Marvel: Pokémon.
O diretor Daniel Espinosa conversou com o IGN e revelou que alguns efeitos visuais das habilidades do personagem titular foram inspirados na famosa franquia dos monstrinhos.
“Eu tenho uma filha de seis anos e ela estava realmente se interessando por Pokémon”, explicou o diretor. “E você sabe, eu assisti Pokémon ao longo dos anos. Mas eu realmente amo como eles usam luz e cores para expressar esses poderes”.
“Em Morbius, ele sempre tem esse rastro roxo nos quadrinhos e normalmente são apenas linhas feitas com um lápis. Mas pensei que talvez se pudéssemos pegar esse tipo de ideia Pokémon e traduzir isso para a experiência psicodélica, eu poderia criar uma nova versão de como expressar poderes”, continuou o diretor de Morbius.
Mais sobre Morbius
A direção de Morbius é de Daniel Espinosa (Vida) e o roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless. O elenco é composto por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson.
Leia abaixo uma sinopse de Morbius.
“Um dos personagens mais interessantes e conflituosos da Marvel chega ao cinema, com Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius.”
“Gravemente adoecido com um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo numa aposta desesperada.”
“E embora a princípio tudo pareça um sucesso absoluto, surge uma escuridão que se desencadeia dentro dele. O bem superará o mal – ou Morbius sucumbirá aos seus novos e misteriosos desejos?”
Nos quadrinhos da Marvel, Morbius é um clássico inimigo do Homem-Aranha. No entanto, assim como Venom, com o passar dos anos, ele foi transformado em algo mais próximo de um anti-herói.
Morbius chega em 31 de março nos cinemas brasileiros.