A Netflix pode estender sua parceria com a Marvel para novas séries, além das cinco já definidas pelas empresas.
Durante evento da TCA, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, foi questionado se existem chances de personagens das atuais séries da Marvel ganharem seus próprios seriados.
“Qualquer personagem tem essa chance… é sempre possível. Todos os personagens do nosso universo podem ter seus spin-offs”, disse o executivo (via EW).
Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores serão as próximas séries da Marvel e Netflix, que já estabeleceram os programas de Demolidor e Jessica Jones. Demolidor, inclusive, pode ser a primeira série a ganhar um spin-off, este centrado no Justiceiro – leia mais.
Apesar da possibilidade de séries derivadas estarem a caminho, a Netflix pretende manter apenas duas séries da Marvel por ano.
De acordo com Sarandos, “as longas filmagens e o extenso processo de pós-produção” das séries, que “têm a mesma escala de grandes filmes”, dificultaria o lançamento de três ou mais temporadas por ano.
Por conta disso, este ano a Netflix deve se limitar a lançar a segunda temporada de Demolidor e a primeira da série do Luke Cage. Já em 2017, a Netflix e a Marvel terão que escolher duas entre três atrações – o recém-anunciado segundo ano de Jessica Jones e as estreias de Punho de Ferro e Os Defensores – para compor a grade da rede de streaming.