ALERTA DE SPOILERS
Existe gênio bobo? A primeira edição de Annihilation: Scourge – Fantastic Four mostra que sim. O alvo desse quesito acaba se tornando um dos membros do Quarteto Fantástico.
Como aponta o CBR, Reed Richards, o Senhor Fantástico, é “o gênio mais bobo da Marvel”. O que ajuda o herói é que ele já carrega um histórico de péssimas escolhas, como abrir a Zona Negativa ou tentar clonar o Thor.
A nova aventura do Quarteto Fantástico, que é um grande problema para Terra, é justamente causada pelo Senhor Fantástico.
Mais um plano maluco
Quando o Quarteto Fantástico usou um aparelho de memória em moradores da Zona Negativa, eles descobriram que os Revengers, uma das forças do Cancerverso, estão prontos para invadir a Terra.
Quando o Senhor Fantástico vê o líder do grupo, o Sentinela, o herói confessa que a culpa é dele. O herói lembra do retorno do Sentinela e do pedido de Bob Reynolds de separar o poderoso personagem de seu alter-ego maligno, o Void.
A ideia de Reed foi mandar o Sentinela para a Zona Negativa, onde as leis da física não se aplicam, e fazer com que o herói se separasse do Void lá. Apesar de fazer sentido, o plano carrega grandes falhas.
Mandar o Sentinela para lá poderia dar um poderoso líder para o Cancerverso, principalmente com a influência do Void. Foi o que aconteceu. Agora, a Zona Negativa tem uma liderança que nenhum herói da Marvel é capaz de deter.
Annihilation: Scourge – Fantastic Four #1 está disponível nos Estados Unidos.