O mais novo herói do MCU, Shang-Chi, é odiado por praticamente todos nos quadrinhos da Marvel. Ele está constantemente fazendo mais e mais inimigos, especialmente entre seus amigos.
Em Shang-Chi vs the Marvel Universe #3, Shang-Chi enfrenta sua maior ameaça, e ela não vem na forma de uma batalha com vilões, mas sim da pressão de seus amigos super-heróis e de um membro de sua família.
Os heróis do Universo Marvel suspeitam naturalmente das intenções de Shang-Chi com a organização de seu pai. Shang-Chi já enfrentou o Homem-Aranha e o Capitão América; na nova edição, ele luta com Wolverine, que veio para levar Zhilan – uma amiga da família de Shang-Chi e uma mutante – para a ilha paraíso de Krakoa.
O irritado Wolverine ataca Shang-Chi, não tendo nenhum carinho por sua organização. Mas quando Shi-Hua, irmã de Shang-Chi, descobre que Zhilan é uma mutante, ela se torna hostil (via Screen Rant).
“Nosso pai ensinou que a espécie mutante tem o potencial de se tornar a potência colonial mais devastadora que o mundo já viu… é nosso dever derrubá-la!”
Quando Shang-Chi salva Wolverine da morte certa na beira de um penhasco, Shi-Hua fica incrédula.
“Ele é nosso inimigo! De que lado você está?”
Um herói com cada vez menos aliados
Neste ponto, Shang-Chi não é mais totalmente confiável para os Vingadores, os X-Men, ou mesmo sua própria família nos quadrinhos.
No cinema, Shang-Chi será interpretado por Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o próximo grande lançamento do Marvel Studios.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, estreia em 3 de setembro.
Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções do MCU.