Indicações

Nunca foram amigos: Veja a verdade sobre a relação destes Vingadores

Clint e Natasha, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, os dois Vingadores com talentos e não superpoderes, eram uma combinação feita no paraíso dos quadrinhos, exceto que não eram. Nos filmes dos Vingadores da Marvel, Clint Barton e Natasha Romanoff tinham um relacionamento muito mais complicado do que parece à superfície.

Eles não eram a dupla amigável perfeita que podem parecer, e certamente não eram os amigos de apoio que os fãs poderiam querer. Ambos eram um pouco egoístas e focados demais em outros relacionamentos para realmente focar um no outro.

Aqui estão os verdadeiros motivos pelos quais Clint e Natasha não eram amigos.

Budapeste

Clint reconhece que ele e Natasha se lembram de Budapeste “de maneira muito diferente”.

Mas seria de se supor que, com Budapeste parecendo ficar tão proeminente em ambas as mentes, eles teriam tido uma discussão mais detalhada em algum momento, em vez de jogar frases simples sempre que forem jogados juntos por um minuto ou dois. Os amigos têm permissão para se sentirem diferentes das situações, mas geralmente discutem sobre elas.

Guerra Civil

Clint entende que, como ter uma família é um segredo, ele não pode assinar o ato de registro e ser apresentado como um super-herói. No entanto, ele meio que deixa sua “amiga” Natasha numa situação complicada.

Ela é deixada sozinha para tentar encurralar as grandes personalidades e os diferentes pontos de vista da equipe. É quase como se ela nem tivesse um meio de contato com o amigo, pois fica surpresa em (eventualmente) encontrá-lo no lado oposto do conflito.

Trabalho com Tony Stark

Quando os fãs conhecem Natasha, ela é contratada como assistente de Tony Stark em Homem de Ferro 2. Quando finalmente é revelada como agente de Nick Fury, não parece que ela esteja em contato com alguém além de Nick há algum tempo.

Seu trabalho pode tecnicamente impedi-la, mas parece estranho estar disfarçada (não com terroristas ou criminosos de guerra) e ainda não conseguir manter pelo menos alguma correspondência com as pessoas com quem ela se preocupa.

Colar de flecha

Os fãs de olhos de águia podem ter notado que, muitas vezes, Natasha ostenta um colar com uma flecha, aparentemente um grito para a importância de sua amizade com Clint. No entanto, isso indica mais um vínculo romântico do que uma amizade, o que complica ainda mais o relacionamento de melhores amigos que Clint e Natasha deveriam ter na tela.

Os sentimentos românticos sempre complicam as amizades.

Hulk

Se Natasha e Clint não são românticos, amigos de verdade devem poder discutir seus relacionamentos românticos. No entanto, apesar de Natasha e Bruce Banner claramente demonstrarem sentimentos um pelo outro em Vingadores: A Era de Ultron, Clint e Nat nunca se sentar e verificar como está indo esse novo romance.

Nat se preocupa com Clint e sua esposa, e o novo bebê que está a caminho, mas Clint parece não retribuir quando se trata de sua “amiga” Natasha.

Vigilante

Todo mundo está incomodado após Vingadores: Guerra Infinita, mas, quando você tem a sorte de sua amiga ter sobrevivido, geralmente é bom procurá-la para ver como está. No entanto, após a perda de sua família após o estalo, Clint sai sozinho para oferecer justiça aos criminosos em um mundo novo e endurecido.

Nat leva um pouco de tempo antes que ela encontre Clint e o ajude a voltar à luz. Alguém poderia supor que amigos reais iriam se reencontrar muito antes de uma nova missão ser organizada.

Natasha morre

Natasha e Clint brigam por quem se sacrifica pela Joia da Alma (e pelo bem maior). Certamente é amizade, tentar impedir que a outra pessoa morra, mas, no final, Clint deixa Natasha ir.

É difícil (mesmo com o destino do mundo em jogo) ver um amigo deixando outro ir (sabendo que vai morrer). Clint deveria ter lutado mais, ou pelo menos levado um momento para se reunir e tentar encontrar uma solução diferente.

Sair da versão mobile