Deadpool e Wolverine finalmente chega aos cinemas, marcando a introdução do Mercenário Desbocado ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Como outros filmes do estúdio, é preciso fazer o dever de casa antes de ver essa nova produção. Abaixo, apontamos os acontecimentos chave que você precisa lembrar antes de assistir ao lançamento.
Deadpool e Wolverine começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.
O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).
Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.
Confira, abaixo, o que você precisa lembrar antes de assistir a Deadpool e Wolverine.
Wolverine nos filmes dos X-Men
O primeiro filme dos X-Men apresenta Logan como um andarilho com amnésia, que ganha dinheiro lutando em brigas de rua. O Professor X (Patrick Stewart) o convence a entrar para os X-Men, uma equipe de super-heróis, e Wolverine luta contra o vilão Magneto (Ian McKellen) e sua Irmandade de Mutantes.
Em X-Men 2, Wolverine descobre a verdade sobre seu passado e percebe que obteve seu esqueleto de Adamantium quando foi submetido a experimentos como parte do programa Arma X.
Em X-Men: O Confronto Final, Logan lida com a morte de Jean Grey (Famke Janssen) e sua subsequente ressurreição, tendo como pano de fundo o desenvolvimento de uma cura para as habilidades mutantes.
Deadpool e Wolverine se encontram pela primeira vez
Deadpool apareceu pela primeira vez nas telonas em X-Men Origens: Wolverine, de 2009.
No filme, ele trabalha com Logan como parte da Força-Tarefa X, assumindo missões para o oficial militar William Stryker (Danny Huston).
No final do filme, Stryker tem a boca de Deadpool fechada cirurgicamente durante um procedimento que alterou geneticamente o anti-herói para lhe dar vários superpoderes – o que foi uma grande mudança em relação aos quadrinhos.
X-Men Origens: Wolverine é famoso entre os fãs por sua péssima representação da história de Wolverine e dos principais personagens do universo X-Men. Mas, graças ao final com viagem no tempo de Deadpool 2, a versão amada de Deadpool executou a versão mal escrita de si mesmo dando-lhe um tiro na cabeça sem cerimônia.
Foi uma maneira irônica de apagar X-Men Origens: Wolverine dos livros de história.
Wolverine nos prelúdios de X-Men
Apesar da reação negativa dos fãs contra Origens, a 20th Century Fox continuou trazendo Jackman de volta. Ele fez uma breve aparição em uma cena de bar em X-Men: Primeira Classe, lançado em 2011, antes de estrelar X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014.
Já em Wolverine – Imortal se passa após a trilogia original dos X-Men, quando Logan luta contra o peso de perder Jean. Ele é levado ao Japão para ajudar um soldado moribundo, Yashida (Haruhiko Yamanouchi), que conheceu durante a Segunda Guerra Mundial.
Yashida tenta roubar o fator de cura de Logan para não morrer e luta contra o herói com garras em um traje robótico gigante.
Depois de matar Yashida, Logan deixa o Japão, mas não antes de ser interrompido pelo Professor X (Stewart) e Magneto (McKellen) em uma cena que estabelece os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Em Dias de um Futuro Esquecido, Wolverine luta contra Sentinelas robóticos com o resto dos X-Men em um futuro distópico, antes de sua consciência ser enviada de volta no tempo para seu eu mais jovem para impedir a criação dos Sentinelas na década de 1970.
Quando Magneto (Michael Fassbender) afoga Wolverine no fundo de um rio, os militares adquirem seu corpo para a Arma X.
Mais tarde, Jackman teve outra participação especial em X-Men: Apocalipse, de 2016, no qual Wolverine foge das instalações da Arma X no Canadá em uma breve e sangrenta sequência de ação.
Wolverine em Logan
Jackman mais uma vez pegou as garras de metal para Logan, de 2017, que pretendia ser sua última aparição como Wolverine antes da Disney assumir X-Men.
O filme se passa em um futuro sombrio, onde os mutantes estão praticamente extintos, e um Logan mais velho e cansado tem a tarefa de escoltar sua jovem clone, Laura/X-23 (Dafne Keen), para um refúgio seguro no Canadá.
Logan se sacrifica no final emocionante para salvar Laura e um punhado de outros mutantes. Portanto, Deadpool & Wolverine precisa ter um motivo muito bom para trazer Jackman de volta ao papel.
Deadpool teve sua própria franquia para maiores de 18 anos
Reynolds acabou interpretando uma versão fiel de seu mercenário desbocado no filme Deadpool, de 2016, que libera suas sensibilidades para o mundo. Nos quadrinhos, a história de origem de Deadpool é bastante ambígua porque ele sempre conta versões diferentes de seu passado devido à sua personalidade caótica.
Uma parte importante de seu personagem é que ele desenvolve câncer, mas seus genes mutantes fazem com que o câncer se espalhe por todo o seu corpo.
No filme, a mutação de Wade é desencadeada por um supervilão, Ajax (Ed Skrein), que faz experimentos com ele. O câncer de Wade cresce drasticamente e cobre completamente seu corpo, mas também lhe dá reflexos aprimorados e um fator de cura regenerativo. Depois de vestir o traje vermelho e preto, Deadpool persegue Ajax e o mata como vingança por ter sido submetido a experimentos.
Ao longo do caminho, Deadpool faz muitas piadas sobre si mesmo, Reynolds, Jackman, os X-Men, os Vingadores e o Universo Cinematográfico da Marvel. E isso continua a se intensificar em Deadpool 2, de 2018, que apresenta Josh Brolin como o herói que viaja no tempo, Cable.
Cable viaja no tempo de um futuro distópico para matar um jovem mutante, Russell Collins (Julian Dennison), para impedi-lo de se tornar um supervilão. Mas Deadpool entra em conflito com Cable porque acredita que Collins pode ser uma força do bem.
Por fim, Deadpool vence, e Collins não se torna um psicopata assassino em massa. Na cena do meio dos créditos, Deadpool usa a máquina do tempo de Cable para salvar sua namorada Vanessa (Morena Baccarin) de ser morta, antes de executar a versão mal escrita de si mesmo em X-Men Origens: Wolverine.
Deadpool e Wolverine chega aos cinemas em 25 de julho deste ano.