À medida que os quadrinhos evoluíram ao longo dos anos e as histórias e personagens junto com eles, também existiram os complexos relacionamentos românticos pelos quais esses personagens heroicos passaram.
Muitas vezes, os romances que os fãs conhecem e amam tornam-se icônicos, mas outras vezes os fãs veem os heróis se apaixonando por alguém do lado oposto da lei.
Existem muitos momentos infames da Marvel, em particular onde um herói se apaixona por um vilão e vice-versa. Aqui estão dez casos na Marvel de heróis namorando vilões.
Magneto e Vampira
Um dos primeiros relacionamentos no Universo Marvel entre um vilão e um herói é entre Magneto e Vampira.
Vampira, é claro, é a mutante que pode absorver a força vital e a psique daqueles que ela toca, que foi manipulada para fazer parte da Irmandade dos Mutantes antes de finalmente se voltar para os X-Men e se tornar membro da equipe.
Magneto é o mutante que pode manipular metal e é um dos mais poderosos vilões da Marvel. Eles tiveram um caso romântico durante a história alternativa de Era do Apocalipse, mas algo parecido também aconteceu no Universo 616.
Umar e Hulk
Um dos encontros mais únicos entre um herói e um vilão aconteceu entre Umar e Hulk. Umar é uma poderosa feiticeira e irmã do ser dimensional Dormammu. Ela é uma vilã forte que pode derrubar muitos heróis em seu caminho, e por isso foi o Hulk que a enfrentou.
No entanto, quando o Hulk foi lutar com ela, a batalha se tornou um breve encontro romântico entre os dois que surpreendeu os leitores da Marvel. No entanto, Umar ficou descontente com o encontro depois, terminando o breve relacionamento.
Gata Negra e Homem-Aranha
Uma das relações mais infames entre um herói e vilão no Universo Marvel acontece entre Homem-Aranha e Gata Negra, também conhecidos como Peter Parker e Felicia Hardy. Enquanto muitos dos romances do Homem-Aranha acompanharam as mulheres de sua vida interessadas em Peter Parker e não no Homem-Aranha, Felicia era o oposto.
A tensão entre os dois sempre foi especial, mas os modos de vilã da Gata Negra se tornaram um obstáculo complicado, apesar de suas tentativas de virar uma super-heroína.
Mística e Wolverine
Uma das relações mais ousadas e violentas entre um herói e um vilão aconteceu entre Mística e Wolverine. Os dois se conheceram em 1921, depois de se juntarem à mesma gangue, e eram íntimos um do outro. No entanto, o relacionamento não sobreviveu depois que ela empurrou Logan para fora de um trem em movimento.
Ao longo dos anos, os dois estariam em lados opostos da luta dos mutantes, lutando entre si com frequência.
Mística acabou por estar com o odiado inimigo de Wolverine, Victor Creed, ao longo dos anos, mas em um possível futuro do Universo Marvel, Logan e Mística têm um filho com uma mistura entre suas habilidades.
Ciclope e Fênix
O que é único no Ciclope é que ele costuma ter relacionamentos românticos com vilãs. Um dos primeiros foi o seu único amor verdadeiro, Jean Grey.
Embora os dois fossem heróis quando em um relacionamento no início dos X-Men, Jean se tornaria possuída pela entidade cósmica Fênix e, por sua vez, se tornaria a Fênix Negra.
Uma criatura poderosa capaz de grande destruição, Jean não sobreviveria à provação. Depois que o gosto pelo mal da Fênix Negra desencadeou uma força destrutiva no sistema planetário, Jean assumiu o controle e terminou sua própria vida.
Ciclope e Emma Frost
Esse não foi o único romance com uma vilã que Scott teve, no entanto. Antes da morte de Jean, Scott sofreu depois de ter sido fundido com o vilão Apocalipse, sentindo-se mudado da provação.
Quando Jean é incapaz de ajudar durante seu tempo como diretora da escola, ele se vira para Emma Frost, que nutre sentimentos por ele.
Muita coisa acontece durante esse tempo, mas após a perda de Jean, Scott recebe uma cutucada psíquica de uma futura Jean como a Fênix Branca para entrar em um relacionamento com Emma. Ele o faz, e os dois reconstroem a escola, mas causam uma briga com os X-Men.
Homem de Ferro e Madame Masque
Um relacionamento que não será explorado no MCU após os eventos de Vingadores: Ultimato é entre Tony Stark e Madame Masque.
Nos quadrinhos, Madame Masque é Whitney Frost, uma celebridade cujo pai é o malvado Conde Nefaria. Ele quer que ela assuma o controle da Maggia, e ela o faz depois que um acidente de avião a deixa desfigurada, tornando-se Madame Masque.
Apesar de sua aparência e identidade, ela e Tony Stark desenvolvem sentimentos um pelo outro. Ela ama a capacidade dele de amá-la apesar de tudo, mas, infelizmente, suas atividades criminosas se chocam com o heroísmo dele, e isso não dura.
Mulher-Invisível e Doutor Destino
Ao longo dos anos, houve muitos casos de manipulação da realidade, realidades alternativas e linhas do tempo alternativas que mostraram Victor Von Doom em um relacionamento com a mulher com quem secretamente sempre quis estar, Sue Storm.
Na realidade, a esposa de Reed Richards e a poderosa heroína Mulher-Invisível, Sue foi recentemente a esposa de Victor durante os eventos de Guerras Secretas.
Quando Victor se tornou o Imperador Deus Destino, ele reformulou a realidade para que ela fosse sua esposa e Valéria e Franklin fossem seus filhos. No entanto, o relacionamento não durou, depois que suas memórias foram restauradas quando o Senhor Fantástico venceu o Doutor Destino.
Demolidor e Elektra
Demolidor e Elektra simbolizam uma das mais icônicas relações entre um herói e uma vilã da Marvel. O temerário, é claro, é Matt Murdock, o advogado cego que também é um herói vigilante com a capacidade de usar visão sonar para combater o crime, enquanto Elektra é uma assassina mortal que faleceu e ressuscitou várias vezes.
Os dois desfrutam de um romance apaixonado que se repete. A linha que Elektra cruza como assassina é contra o código moral de Demolidor, mas eles não parecem negar a atração entre si, mesmo na série da Netflix.
Vespa e Magneto
Provavelmente, o momento mais estranho entre uma heroína e um vilão compartilhando um romance deve ser entre Magneto e Vespa. O evento em questão ocorreu durante os eventos da primeira Guerra Secreta, quando Magneto trouxe a Vespa para ele e seduziu a heroína.
Para sua surpresa, no entanto, a disposição dela de participar da sedução foi apenas uma manobra de sua parte para ganhar a confiança dele, para que ela pudesse descobrir seus planos.
Uma vez que ela teve o que precisava, ela escapou de sua base e os dois nunca mais falaram do momento, tornando-o para lá de estranho.