O Universo Cinematográfico Marvel está enfrentando duras críticas nesses últimos anos, mais especificamente após Vingadores: Ultimato. Muitos acreditam que está chegando a hora de um reboot e Miles Morales já provou que isso funcionaria.
Houve muita discussão sobre a possibilidade de um reboot do MCU, com até mesmo o veterano dos filmes dos X-Men, Simon Kinberg, oferecendo seu conselho sobre essa grande mudança.
Embora franquias da Marvel já tenham sido reiniciadas na tela, como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Demolidor, nenhuma delas tenha tido que lidar com a complexa continuidade de um universo compartilhado como o MCU.
No entanto, se esse plano for adiante, o produtor Kevin Feige deve definitivamente buscar inspiração nos quadrinhos, pois o Universo Marvel foi reiniciado com sucesso nas páginas algumas vezes.
Guerras Secretas pode levar a um reboot do MCU
Para aqueles que não acompanharam todas as últimas atualizações sobre o MCU, há rumores de que o universo inteiro poderia ser reiniciado em Vingadores: Guerras Secretas.
Por enquanto, não está claro como isso pode ficar, mas com personagens como Loki focando tanto na “linha do tempo sagrada”, é possível que a linha do tempo seja alterada de alguma forma. Além disso, se outros universos colidirem durante a guerra entre realidades, uma nova pode ser formada.
Nos quadrinhos, eventos como Guerras Secretas foram usados para estabelecer um novo cenário e oferecer diferentes oportunidades de narrativa. Mas se Vingadores: Guerras Secretas for o fim de um capítulo, seu sucesso dependerá da execução.
Nos quadrinhos, vimos isso com o arco de mesmo nome e Miles Morales foi um dos melhores frutos desse grande evento.
Ele era uma parte fundamental do Universo Marvel Ultimate e incrivelmente popular, e o público queria vê-lo interagir com outros membros do principal Universo Marvel.
Após as Guerras Secretas nos quadrinhos, ocorreu um novo evento conhecido como Ultimato, que marcou o fim do Universo Ultimate. A narrativa terminou com Miles Morales sendo transferido para a Terra-616 e estabelecendo uma nova vida em uma nova continuidade.
A transição foi relativamente suave, e anos depois, Miles se sente tão à vontade dentro deste novo cenário quanto se sentia no anterior. A mudança foi, em última análise, genial, usando um reinício suave de certa forma para mover um personagem para uma posição favorável e começar sua história em um ambiente completamente diferente.
Os fãs estão ansiosos para que muitos novos personagens sejam introduzidos no MCU, desde Balder até Wolverine. Não será fácil usar o MCU como ponto de partida para muitos desses recém-chegados, portanto um reboot cairia bem. A jornada de Miles Morales nos quadrinhos mostrou que esse tipo de transição pode funcionar e muito bem.