O traje mais fraco do Homem de Ferro é a sua armadura furtiva, que tem o objetivo de mantê-lo escondido durante missões. O problema é que ela não conta com qualquer poder de fogo.
Desde que apareceu pela primeira vez com seu traje cinza em Tales of Suspense #39, em 1963, Tony Stark já teve muitas armaduras. Ele costuma criá-las com propósitos específicos, com diversas funcionalidades.
Muitas dessas são extremamente poderosas, mas esse não é o caso da armadura furtiva. Ela apareceu em Homem de Ferro #152. Stark estava fazendo uma missão de reconhecimento na Alemanha oriental.
A ideia era permanecer oculto dos inimigos, mas ele é descoberto e não tem como se defender – o traje realmente não contava com mecanismos de defesa. Para piorar, ele quase morre durante a missão e, ao voltar para casa, precisa tirar a armadura manualmente.
Eventualmente, o Homem de Ferro melhora esse seu traje, inserindo algumas armas no seu design.
O problema das armaduras do Homem de Ferro
Esquadrão Trovão é a nova comédia de super-heróis da Netflix, com elenco de destaque, e faz algumas brincadeiras em relação aos outros filmes do subgênero. Uma dessas piadas expõe um problema com o Homem de Ferro.
No filme da Netflix, é dito constantemente que o uniforme de Lydia cheira mal. Isso acontece porque o material da roupa é impossível de lavar. Esse problema pode se aplicar a qualquer filme de super-herói, incluindo Homem de Ferro.
Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker diz que seu novo uniforme/ armadura do Homem-Aranha cheira como carro novo – ou seja, se cheira bem, então pode cheirar mal.
Fica a questão: como o Homem de Ferro limpa suas armaduras por dentro? Elas cheiram mal?
Obviamente Tony Stark não admitiria isso para os outros Vingadores e não devemos ver isso sendo abordado no Universo Cinematográfico Marvel.
Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.