Vingadores: Ultimato conseguiu cumprir uma difícil missão: dar aos fãs da Marvel uma conclusão satisfatória para a Saga do Infinito e mostrar o triunfo dos heróis mais poderosos da Terra contra as forças de Thanos
O Titã Louco foi um dos vilões mais icônicas do MCU, e será dificílimo encontrar algum novo antagonista que supere o impacto causado pelo personagem.
Fãs podem chamar Thanos do que quiserem, mas não podem dizer que o vilão é um mentiroso.
O site Screen Rant explicou tudo sobre essa história; confira abaixo!
Sempre verdadeiro
Em Vingadores: Ultimato, Nebulosa diz que Thanos nunca mente. Mas por que um genocida que dizima metade do universo se nega a praticar um ato tão simples como mentir¿
Segundo o Screen Rant, a resposta não se encontra em sua integridade moral, mas em seu arrogante senso de honra e vaidade.
O momento em questão acontece no “Jardim” de Thanos, quando o Titã revela que destruiu as Joias do Infinito. Obviamente, os Vingadores desconfiam das palavras do Titã.
“Meu pai é muitas coisas… Mentiroso não é uma delas”, afirma Nebulosa.
Analisando suas aparições no MCU, fica claro que Thanos não mente. Ele usa a Joia da Realidade para enganar os Guardiões da Galáxia, mas não chega a mentir.
Não é difícil entender o apreço de Thanos pela verdade. Seu comprometimento com a honestidade é na verdade uma crença arrogante em si mesmo. O vilão enxerga as mentiras como truques sujos, indignos de um grande guerreiro – que ele acredita ser.
As concepções de Thanos também são comprovadas pela maneira como o Titã trata pessoas mentirosas – Loki em especial.
O próprio objetivo final de Thanos é uma reiteração de sua suposta honestidade. Ele queria destruir metade do universo e matar indiscriminadamente, afetando a todos com seu poder, independente das características individuais de cada um.
Vingadores: Ultimato está disponível em plataformas digitais.