O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está passando por dificuldades nos últimos tempos, acumulando críticas negativas e fracassos comerciais. 2024 é um ano decisivo para a Marvel Studios, no sentido que pode dar a volta por cima. Vamos ver por quê.
A construção da Saga Multiverso não foi tão bem-sucedida quanto a Saga do Infinito até agora. O MCU teve alguns grandes deslizes em 2023, com críticas decepcionantes e números baixos de bilheteria.
O estúdio, sem dúvida, espera recuperar seu momentum em 2024.
Com algumas decisões importantes acontecendo este ano, 2024 será o ano mais importante do MCU desde 2019. Vamos ver o porquê disso, abaixo.
Mudanças no MCU
Como Deadpool 3 será o único lançamento da Marvel Studios nos cinemas em 2024, o foco principal da franquia estará em suas séries.
Os primeiros anos do Disney+ foram enormes para o estúdio, pois finalmente tiveram uma plataforma para lançar conteúdo televisivo de forma consistente.
No entanto, até agora, as séries do MCU têm sido inconsistentes. Séries como WandaVision e Loki foram elogiadas, enquanto Mulher-Hulk e Invasão Secreta foram alvos de críticas, por exemplo.
Isso levou a Marvel Studios a prometer reformular sua abordagem na produção televisiva.
Com o lançamento recente de Eco, estão previstas mais quatro séries da Marvel no Disney+ em 2024. Este será o ano em que o estúdio provará que está cumprindo suas promessas de reestruturação.
Desacelerar o cronograma de lançamentos pode ser exatamente o que a Marvel Studios precisa para reformular alguns projetos futuros.
Especialmente com a recente fadiga de super-heróis no cinema, um ano mais tranquilo em 2024 pode ser o que o público precisa para realmente mergulhar no MCU novamente.