Terrível

Por que Robert Downey Jr é uma péssima escolha para ser o Doutor Destino

Ator retorna ao MCU, mas em papel de vilão e isso não é uma boa ideia

Doutor Destino nos quadrinhos da Marvel
Doutor Destino nos quadrinhos da Marvel

Robert Downey Jr ser tornou o sinônimo do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, em Vingadores 5, que leva o subtítulo Doomsday, ele vai interpretar o Doutor Destino e isso é uma péssima ideia.

O filme está programado para estrear em maio de 2026, enquanto o próximo, Vingadores: Guerras Secretas, em maio de 2027.

Fontes próximas ao projeto (via THR) afirmam que mais de 60 personagens do MCU poderão reprisar seus papéis, desde Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch até Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillian.

Ao contrário dos quatro primeiros filmes, em que havia um grupo central composto por Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Hemsworth e Ruffalo, muitos dos personagens desse filme teriam a mesma importância, tornando-o mais um conjunto de personagens em vez de um punhado de personagens liderando a equipe.

Os detalhes do enredo são desconhecidos por enquanto. Continue lendo para ver por que Robert Downey Jr. é uma péssima ideia para viver o Doutor Destino.

Robert Downey Jr. foi o Homem de Ferro do MCU

Robert Downey Jr é a escolha errada para viver o Doutor Destino

O Doutor Destino é um dos vilões mais icônicos da Marvel, funcionando não apenas como antagonista do Quarteto Fantástico, como dos Vingadores como um todo.

Há diversos problemas em escalar Downey Jr no papel.

O primeiro é que, possivelmente, ele será uma variante do Homem de Ferro / Tony Stark, o que soa como uma redução do vilão, que pode ser limitado a uma versão maligna do famoso herói.

Caso não sigam por esse caminho, a situação não melhora, visto que o Doutor Destino seria limitado a um filme, ou a poucos filmes, quando poderia desempenhar um papel mais significativo no MCU. Isso porque o ator, provavelmente, não dedicaria mais anos de sua vida aos filmes do estúdio.

Não bastasse isso, o vilão soa apenas como uma jogada para atrair a nostalgia dos fãs, quando poderia ser interpretado por outro ator, que entregaria uma leitura própria – e possivelmente intrigante – dele.

Pode ser que, no futuro, vejamos outra versão do Doutor Destino, mas o impacto seria reduzido consideravelmente, visto que ele já aparecerá no próximo filme dos Vingadores.

Nas redes sociais, os fãs também não estão muito contentes. Veja algumas reações, abaixo.

Sair da versão mobile