Há uma grande dúvida sobre o destino de Mysterio no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Fãs acreditam que o vilão de Homem-Aranha: Longe de Casa ainda pode estar vivo.
Como um grande ilusionista, o vilão de Jake Gyllenhaal na Marvel poderia muito bem ter enganado Peter Parker e o resto do mundo. É uma teoria forte entre os fãs do MCU.
Agora, uma nova evidência foi apontada no Reddit. Um fã garante que ela mostra que Mysterio ficou vivo em Homem-Aranha: Longe de Casa.
A evidência, conforme esse fã, está em E.D.I.T.H., assistente criada por inteligência artificial que Tony Stark, o Homem de Ferro, deixou para Peter Parker. A prova seria de que Mysterio manipulou a tecnologia para enganar o Homem-Aranha.
A prova, como aponta o fã, está na cena em que Peter Parker pede a assistente se Mysterio está realmente morto. Há uma diferença nesse pedido em relação a outros do filme do Homem-Aranha.
Mysterio vivo na Marvel
Durante Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter e até Mysterio fazem comandos começando com o nome da assistente, E.D.I.T.H.. Porém, há duas vezes que isso não acontece.
Uma é quando o vilão da Marvel ordena que os drones atirem e a outra é quando o Homem-Aranha pede se Mysterio está realmente morto.
Assim, Mysterio poderia ter imitado a voz de E.D.I.T.H. quando Peter Parker perguntou, sem chamar a assistente. No filme é mostrado que o vilão pode simular as vozes de outras pessoas, como Nick Fury.
Outra evidência é que uma tela mostra que há ainda drones ativos. Isso depois que o Homem-Aranha teria ordenado que todos fossem desligados. É mais um fato que pode apontar para a volta de Mysterio.
Por enquanto, a Marvel ainda não confirma.
O herói volta em Homem-Aranha 3. Tom Holland será novamente o protagonista, com Jon Watts na direção.
Homem-Aranha 3 tem previsão de estreia para outubro de 2021.