Notou?

Quase ninguém percebeu essas referências em Deadpool e Wolverine

Referências que muita gente vai acabar perdendo

Deadpool e Wolverine está em cartaz no Brasil
Deadpool e Wolverine está em cartaz no Brasil

Deadpool e Wolverine é cheio de referências, como todo filme da Marvel. Duas delas, que podem passar despercebidas, estão logo no começo do filme.

Deadpool e Wolverine começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados ​​e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.

O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.

Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).

Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.

Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.

Continue lendo para conhecer as referências na cena inicial de Deadpool e Wolverine.

Deadpool e Wolverine

Referências escondidas em Deadpool e Wolverine

A sequência inicial de Deadpool e Wolverine, com o número de dança ao som de NSYNC, traz duas referências obscuras.

A primeira vem de X-Men 2 e está ligada a uma cena em que Wolverine, Vampira, Homem de Gelo e Pyro estão no carro do Ciclope, saindo da Mansão X.

Pyro afirma que não gosta de silêncios desconfortáveis e liga o rádio. “Bye Bye Bye”, do NSYNC, começa a tocar alto.

A segunda referência está relacionada a Deadpool 2. O filme tem uma trilha sonora variada, com o diretor David Leitch e Ryan Reynolds querendo uma música que estivesse ligada ao núcleo emocional do filme.

A música escolhida foi “Ashes” de Céline Dion. No videoclipe de “Ashes,” Deadpool aparece e troca palavras acaloradas com Dion antes de dizer: “Deus, eu deveria ter pedido para o NSYNC.”

Deadpool e Wolverine está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile