Streaming

Que dó! Marvel vai abandonar [SPOILER] após Vingadores: Ultimato

Durante uma recente exibição ao vivo no Instagram de Thor: Ragnarok, o diretor Taika Waititi discutiu a próxima sequência, Thor: Amor e Trovão, e trouxe o status do físico de Thor. Em Vingadores: Ultimato, o deus nórdico passou por um período difícil.

Deprimido depois de não ter detido Thanos, o personagem de Chris Hemsworth voltou a comer demais e beber demais, e abandonou suas responsabilidades para com Nova Asgard. Assim, ele foi mostrado com excesso de peso, com Hemsworth vestindo um traje gordo.

Perguntado por um fã se “Mano Thor” retornará para Thor: Amor e Trovão, Waititi respondeu: “Ainda não descobrimos isso, mas eu sinto que isso acabou.”

Por um lado, faz sentido que essa representação não seja continuada, pois algumas pessoas acharam o “Mano Thor” problemático. Como o filme lidava com o seu excesso de peso, parecia uma vergonha, especialmente porque seu ganho de peso e depressão eram frequentemente exibidos para gerar risadas.

Abordagem divisiva

Outros acharam inteligente e engraçado, acreditando que Hemsworth fez um ótimo trabalho com os aspectos cômicos. É divisivo e, embora faça sentido que a Marvel considere adequado que o Deus do Trovão volte à forma para sua próxima aventura solo, também há alguma decepção, especialmente porque Waititi poderia fazer um grande trabalho com “Mano Thor”.

O diretor da Nova Zelândia mostrou que é um cineasta muito diversificado, trabalhando em filmes independentes e mega blockbusters. Repetidamente, ele mostrou seu brilhantismo como humorista, pois até seus filmes com orçamento mais modesto apresentam cenas hilariantes.

Waititi poderia fazer algo com “Mano Thor” que garantiria risadas genuínas, bem como uma exploração do personagem.

Há um considerável potencial inexplorado para o “Mano Thor” em Thor: Amor e Trovão, pois talvez uma subtrama do filme possa envolver Thor lutando com quem ele se tornou. Em filmes anteriores, como Boy e Jojo Rabbit, Watiti explorou narrativas sobre a maioridade, onde os personagens aprendem mais sobre quem realmente são.

Embora Thor: Amor e Trovão possa não ser um filme tradicional, a experiência de Waititi com arcos que mostram personagens passando por um processo de amadurecimento pode se vincular a uma história sobre Thor tentando novamente ser seu eu clássico e poderoso, mas percebendo que é digno independentemente disso.

Enquanto alguns veem o retrato de “Mano Thor” como ofensivo, ele também serve a um objetivo em Vingadores: Ultimato. O estado do personagem não era para ofender pessoas com excesso de peso, mas é usado para destacar o quão longe Thor foi.

Ver um dos heróis mais fortes do MCU fisicamente transformado como resultado de seu fracasso não é apenas um choque, mas também é uma das camadas que adiciona personalidade ao filme.

Também adiciona grande leveza, pois o filme começa de maneira sombria após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. O “Mano Thor” alivia o clima enquanto ainda comenta os apuros do herói.

No entanto, a esse respeito, talvez um filme seja suficiente para “Mano Thor”.

É verdade que Waititi não disse que o “Mano Thor” não participaria do filme, mas, se ele aparecesse, seria apenas brevemente, e um pouco de “Mano Thor” pode percorrer um longo caminho. Uma abertura no estilo dos anos 80 com uma montagem mostrando Thor voltando à forma seria um ótimo começo para Thor: Amor e Trovão.

Poderia até incluir Thor dando voltas em Nova Asgard, dando ao público uma visão mais profunda da colônia. Uma cena tão alegre seria ideal logo antes da história entrar no conflito principal.

Ideia que fica para trás

O “Mano Thor” é um conceito com potencial de expansão, mas é sensato que Thor retorne ao seu físico original após a derrota de Thanos. Teria sido divertido ver Waititi desenvolvendo o “Mano Thor”, mas os fãs não devem se preocupar com Thor: Amor e Trovão em termos de humor, ação e loucura.

O “Mano Thor” serviu seu propósito em Vingadores: Ultimato, e seus fãs podem ficar satisfeitos com isso enquanto aguardam a próxima iteração de Waititi do Deus do Trovão.

Escrito e dirigido por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão traz Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria e Natalie Portman como Jane Foster. O filme chega aos cinemas em 8 de fevereiro de 2022.

Sair da versão mobile