ALERTA DE SPOILERS
O Legado de Júpiter chega na Netflix como uma série de heróis com uma abordagem adulta. Inicialmente, alguns personagens chamam atenção pela semelhança com figuras famosas.
Um deles foi inspirado em Tony Stark, o Homem de Ferro. A revelação é feita por um ator do seriado.
Matt Lanter, conhecido pela franquia Star Wars, afirma que vê “muito de Tony Stark” em Skyfox. Em O Legado de Júpiter, ele começa com um herói e depois passa por uma grande transformação, como nos quadrinhos.
“É um personagem que vem com muito carisma e coragem. Eu vejo muito de Tony Stark nele. Eu vejo um pouco de Jack Sparrow. E eu usei um pouco de Paul Newman como inspiração para dar vida a George, como um sentimento clássico. Eu acho que Paul Newman sempre tem um segredo. Se você assistir ele, ele sempre tem um sorriso pretensioso, como se ele soubesse algo e o público não. Isso o faz muito interessante”, contou o ator.
Como se sabe, o Homem de Ferro da Marvel usa bastante o carisma. Além disso, no começo, tem uma atitude que ajuda a criar vilões. Os fãs também devem ver isso do personagem na Netflix.
Outro ponto em comum é que o Skyfox possui uma enorme fortuna e uma perda na vida. Na Marvel, Tony Stark perde os pais muito cedo.
“A vida dele é uma produção de cinema porque ele tem todo dinheiro do mundo. Apesar dele parecer um cara de sorte no começo, isso esconde uma grande perda”, contou o ator de O Legado de Júpiter.
O Legado de Júpiter na Netflix
A série é uma das produções da plataforma baseadas nas obras de Mark Millar. As estrelas de O Legado de Júpiter são Josh Duhamel (Transformers) e Leslie Bibb (Homem de Ferro).
O elenco traz ainda nomes como Ben Daniels (The Crown), Elena Kampouris (Sacred Lies), Andrew Horton (Doctors) e Mike Wade (Timeless).
Nela, Josh Duhamel vive Sheldon Sampson (The Utopian), o líder dos heróis do The Union. Uma descrição afirma que “os tempos mudaram, e ele não entende mais o mundo em que vivemos. Ou a sua própria família”. Enquanto isso, Leslie Bibb é Grace, a esposa do The Utopian, conhecida como Lady Liberty, que é a heroína mais forte do planeta.
Já Ben Daniels, outro importante nome do elenco, será Walter, o irmão mais velho de Sheldon. O Brain-Wave é “um homem de vasta inteligência e astúcia que, ao contrário de Sheldon, não tem medo de sujar as mãos. Nem com sangue”, conforme descrição da Netflix.
Os filhos dos heróis Sheldon e Grace, Chloe e Brandon, são vividos respectivamente por Elena Kampouris e Andrew Horton. Chloe é descrita como uma rebelde, que “rejeita” o que os pais representam e “construiu o seu próprio caminho hedonista”. Enquanto isso, Brandon treina para assumir o manto do The Utopian e a liderança da União.
Mike Wade é Fitz Small, o The Flare. O herói sofreu uma grave lesão que o tirou dos campos de batalha. No entanto, é o membro mais precioso da União e que mantém todos unidos.
O vilão da trama é George Hutchence, vivido por Matt Lanter. O personagem é conhecido como Skyfox, tendo sido o melhor amigo e aliado de Sheldon, que acaba se voltando contra a União e se tornando o maior supervilão do mundo. A descrição da série adianta que o Skyfox “planeja se vingar dos companheiros que acredita tê-lo traído”.
“Um épico americano de super-heróis, O Legado de Júpiter acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais”, indica a sinopse.
O Legado de Júpiter está disponível na Netflix. Enquanto isso, os filmes de Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel, estão no Disney+.