Vingadores: Ultimato foi o filme mais bem sucedido de 2019 por razões simples e importantes: o longa conseguiu dar um fim épico para a Saga do Infinito e garantir a continuidade do MCU por muitos e muitos anos no futuro.
O filme conta com alguns dos momentos mais icônicos da Marvel, como o Capitão América empunhando o martelo de Thor e seu escudo ao mesmo tempo.
Mas afinal de contas, por que Steve Rogers demorou tanto tempo para se tornar “digno” de segurar o martelo de Thor? Temos a resposta; confira abaixo!
Segredo
No segundo filme dos Vingadores, Steve Rogers quase levanta o Mjolnir, mas não consegue. Em um papo com fãs no Twitter, os roteiristas de Ultimato revelaram o motivo.
“Eu diria que ele não era completamente digno até então. Ele ainda precisava abordar o segredo da morte dos pais de Tony Stark e resolver essa história”, contaram os roteiristas.
O público geral e os personagens do MCU só ficaram sabendo o segredo por trás da morte dos pais do Homem de Ferro em Guerra Civil. Porém, o Capitão América já conhecia a verdadeira responsabilidade de Bucky há um bom tempo.
Devido a essa consciência pesada, Steve Rogers não se sentia completamente digno para conseguir levantar o Mjolnir.
Em Era de Ultron, o Capitão América é o único entre os Vingadores que consegue ao menos mover o martelo em pouco mais de um milímetro, o que já adiantava que o herói um dia empunharia a arma asgardiana.