Lady Sif (Jaimie Alexander) deixou Asgard antes de Thor: Ragnarok e não voltou. Ela não estava no filme por causa dos compromissos de Alexander com a série de TV Ponto Cego, mas isso não explica por que uma das maiores defensoras de Asgard não estava presente para a grande batalha com Hela (Cate Blanchett).
Lady Sif, que é uma das aliadas mais próximas de Thor nos quadrinhos e no MCU, lutou ao lado dele e dos Três Guerreiros em Thor e Thor: O Mundo Sombrio. Ela também participou de dois episódios de Agents of SHIELD.
Enquanto os Três Guerreiros voltaram em Thor: Ragnarok apenas para serem mortos imediatamente, Sif não estava em lugar nenhum e nunca foi mencionada novamente. Sif não apareceu em Thor: Ragnarok e também não voltou para ajudar Thor em Vingadores: Guerra Infinita ou Vingadores: Ultimato.
Mais tarde, foi dito que Sif estava entre as vítimas do Estalo de Thanos, o que significa que ela morreu por cinco anos antes de ser ressuscitada junto com todos os outros em Vingadores: Ultimato.
O paradeiro de Sif pode finalmente ser revelado em Thor: Amor e Trovão se a atriz reprisar seu papel.
Quanto a como o filme pode explicar sua ausência nos últimos anos, Thor: Amor e Trovão pode olhar para as palavras do chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, que falou no passado sobre por que Lady Sif não voltou.
De acordo com Feige (via Cinema Blend), Sif foi “provavelmente banida” por Loki (Tom Hiddleston), uma explicação que faz todo o sentido para o filme.
Desaparecida do MCU
Quando Thor: O Mundo Sombrio acabou, Loki estava no controle de Asgard enquanto se disfarçava como Odin (Anthony Hopkins). Parece lógico que Loki removeria quaisquer obstáculos ao seu governo.
Foi isso que Loki fez com Heimdall (Idris Elba), já que ele sabia que a habilidade do personagem o tornaria sábio para os esquemas de Loki. Sif, que serviu lealmente a Odin por séculos, provavelmente também teria descoberto.
Então, por esse motivo, Loki a mandou embora para que ela não pudesse representar um problema para ele no futuro. Devido à fidelidade inflexível de Sif a Odin e ao trono de Asgard, parece que o banimento seria a única coisa que a afastaria.
Thor: Amor e Trovão, da Marvel, chegará aos cinemas em fevereiro de 2022.