A Marvel surpreendeu o mundo quando anunciou que Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, retornaria ao seu universo de filmes como o vilão Doutor Destino. Em entrevista ao podcast do The Hollywood Reporter, o ator revelou os bastidores deste retorno e contou como o convite aconteceu.
Downey Jr. procurou Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, para discutir sobre parques temáticos da Disney e nessa conversa, que aconteceu há um ano, Feige sugeriu a possibilidade de retorno do ator ao MCU. A ideia do ex-Homem de Ferro interpretar outro personagem também surgiu de Feige, porque a intenção era continuar deixando imaculado seu legado como Homem de Ferro. O ator ficou apreensivo, no início:
“Como poderíamos fazer isso sem andar pra trás? Como não decepcionar as expectativas? Como superar as expectativas? E então Kevin mencionou Victor Von Doom. E eu olhei para esse personagem e pensei: ‘Uau’. Foi aí que ele disse: ‘Vamos fazer Victor Von Doom direito’”, disse Downey Jr.
Depois do encontro, a ideia foi levada pelo ator até o presidente da Disney, Bob Iger, e seu retorno como Doutor Destino acabou sendo selado.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Robert Downey Jr. pode fazer sua estreia como Doutor Destino antes mesmo do próximo filme dos Vingadores, chamado Doomsday. Segundo o jornalista Jeff Sneider, o ator vai aparecer na pele do vilão primeiro no reboot do Quarteto Fantástico, que chega aos cinemas no próximo ano.
Downey Jr. vai dar as caras na cena pós-créditos e o diretor do filme, Matt Shakman, já foi informado da escalação do ator para conciliar sua agenda com as filmagens.
Downey Jr., que já interpretou o Homem de Ferro no MCU, retornará como Doutor Destino, o vilão dos próximos dois filmes dos Vingadores.
Vingadores: Doomsday será lançado em maio de 2026 e sua continuação, Vingadores: Guerras Secretas, chega em maio de 2027.
Joe e Anthony Russo, que já dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, retomam suas funções em Doomsday e Guerras Secretas.