Deadpool e Wolverine quase teve participação de Robert Downey Jr, mas ele recusou fazer uma ponta no filme.
Os roteiristas do filme, Rhett Reese e Paul Wernick, revelaram em entrevista ao IndieWire que o ator foi cortejado para interpretar Tony Stark/Homem de Ferro em uma participação especial, mas ele recusou a oferta, o que agora faz sentido para os roteiristas, já que ele está retornando à Marvel como Doutor Destino.
“Queríamos que ele fizesse uma participação especial. Tínhamos escrito aquela cena [para começar] com Happy e Downey”, disse Wernick.
A cena em questão se passa no início de Deadpool & Wolverine. O Mercenário de Ryan Reynolds usou a máquina do tempo de Cable para saltar para a Linha do Tempo Sagrada, a fim de se candidatar a uma vaga na equipe dos Vingadores. Deadpool tem uma reunião com Happy Hogan, de Jon Favreau, que o rejeita, já que Deadpool é muito egocêntrico para os Vingadores e não é um jogador de equipe. A ideia original para essa cena era ter também o Tony Stark de Downey na sala.
“Ryan Reynolds leu a cena com os dois, na esperança de conseguirmos Downey”, disse Reese. “Mas ele também queria Favreau, porque eles são uma ótima combinação e estavam todos juntos na cena.”
Outra ideia para a cena que nunca foi escrita era fazer com que não apenas Downey voltasse para a entrevista de Deadpool, mas que todos os Vingadores originais também retornassem: O Hulk de Mark Ruffalo, a Viúva Negra de Scarlett Johansson, o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner, o Thor de Chris Hemsworth e o Capitão América de Chris Evans.
“Não contamos isso a ninguém, mas houve uma versão dessa cena muito, muito cedo, que não foi escrita, mas foi concebida, com todos os Vingadores na sala”, disse Wernick.
“Ele ficaria furioso e basicamente atacaria cada um deles de uma forma cruel”, acrescentou Reese.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Deadpool e Wolverine já arrecadou mais de US$ 879 milhões de bilheteria mundial. O filme começa anos após os eventos de Deadpool 2, lançado em 2018. Wade (Reynolds) agora está trabalhando como vendedor de carros usados e não está mais namorando sua amante de longa data Vanessa. Quando agentes da Autoridade de Variância Temporal, apresentados pela primeira vez na série Loki, chegam à sua porta, ele recebe uma missão que o coloca em rota de colisão com um Wolverine de uma realidade alternativa.
O roteiro de Deadpool e Wolverine foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).
Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.
Deadpool e Wolverine está em cartaz nos cinemas brasileiros.