Robert Downey Jr. vai interpretar o Doutor Destino nos próximos dois filmes dos Vingadores. Para tal, ele conquistou um salário gigantesco, que certamente corresponderá a boa parte do orçamento dos longas-metragens.
Um novo artigo da Variety sobre o retorno de Downey à Marvel não especifica exatamente quanto o ator ganhará nos próximos dois filmes dos Vingadores, apenas que será “significativamente mais” do que os irmãos Russo estão ganhando pelos filmes. Os Russos, de acordo com o artigo, estão levando para casa US$ 80 milhões por seu trabalho. Portanto, o salário de Downey é maior do que o deles, e ele não precisa dividi-lo com um irmão.
Esse pagamento, que poderia facilmente estar na faixa de US$ 100 milhões, provavelmente não inclui o que Downey ganhará com sua parte na bilheteria. Os acordos que ele fez para obter uma parte dos lucros dos filmes anteriores dos Vingadores ajudaram a tornar Downey a estrela mais bem paga da franquia.
Além do enorme pagamento, Downey também teria feito alguns pedidos importantes em seu contrato. Em primeiro lugar, ele exigiu que os Russos dirigissem os filmes para ele voltar. Ele também exigiu regalias como viagens em um jato particular, sua própria segurança particular e um “acampamento de trailers” inteiro no set.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
A estreia de Robert Downey Jr. como Doutor Destino acontecerá em Vingadores: Doomsday, que será lançado em maio de 2026. O ator retornará na continuação, Vingadores: Guerras Secretas, que chega em maio de 2027.
Por que Robert Downey Jr é uma péssima escolha para ser o Doutor Destino
Joe e Anthony Russo, que já dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, retomam suas funções em Doomsday e Guerras Secretas.