Filmes

Roteirista da Marvel admite grande erro de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato entregou aos fãs da Marvel uma série de momentos épicos, que eles esperavam há anos. Um desses momentos é quando o Capitão América levanta o martelo do Thor.

O acontecimento é esperado desde Vingadores: Era de Ultron, que mostra o martelo se mexendo levemente quando o Capitão América tenta levantá-lo.

A cena de Vingadores: Ultimato, no entanto, gera um problema: como o Capitão América consegue utilizar os poderes de trovão com o martelo?

Isso pode ser um problema se levarmos em conta que Odin diz, em Thor: Ragnarok, que o poder esteve sempre em Thor e não no martelo.

Agora, o próprio Christopher Markus admitiu que isso é um erro.

Assumindo os erros

Em conversa com o Slash Film, os roteiristas de Vingadores: Ultimato falaram sobre o momento que fez os fãs vibrarem nas salas de cinema.

“Certamente conversamos sobre isso porque, particularmente em Ragnarok, é estabelecido que Thor consegue convocar trovões sem o martelo. Acho que o Odin até diz ‘nunca foi o martelo’”, disse Markus.

“Ainda assim, o Capitão convoca trovões com o martelo. E você faz essas coisas porque ‘é incrível demais para não fazer! Falamos sobre isso mais tarde’”, continuou o roteirista de Vingadores: Ultimato.

Uma possível explicação está no primeiro filme do Thor. Quando o deus do trovão perde seus poderes, Odin faz um encantamento no martelo, dizendo que quem levantá-lo terá os poderes de Thor. Com isso, o Capitão América pode ter ganhado todos os poderes do asgardiano ao levantar o Mjolnir.

Em todo caso, Vingadores: Ultimato já está disponível em DVD e Blu-Ray.

Sair da versão mobile