Edward Norton (O Incrível Hulk) é um dos atores mais respeitados de Hollywood. No entanto, seu lugar no universo cinematográfico de maior sucesso da história permanece um ponto no radar.
O MCU é famoso por trazer quase todos de volta assim que entram na diversão.
No entanto, apesar de ancorar o segundo filme no universo, Edward Norton foi demitido do MCU antes de ter a chance de ficar verde e zangado com uma equipe.
Substituído como Hulk
Mark Ruffalo pode agora ser o nome mais ligado a Bruce Banner e seu alter ego verde, o Hulk.
Ainda assim, no momento de sua partida, Norton era uma das maiores estrelas na lista crescente do MCU, e antes que a Disney adquirisse o nome Marvel, ele estava aparentemente em curso para ter um papel significativo em todo o processo.
No entanto, quando Norton foi afastado antes de Os Vingadores, Kevin Feige deu a entender que não tinha nada a ver com as razões que ele revelou mais tarde.
Na época, Feige divulgou um comunicado sugerindo que a saída de Norton foi feita à luz de seu desejo de ter, de acordo com o CBR, “um ator que incorpora a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco”.
Isso está de acordo com a reputação de Norton em ser difícil de trabalhar em equipe, mas também pode mostrar por que um ator como ele nunca trabalharia para o que o MCU se tornou.
Afinal, é difícil imaginar Norton lutando como Hulk ao lado de Thor em Thor: Ragnarok ou ficando em segundo plano em outros filmes focados em eventos. Seja qual for o motivo, Norton e Marvel seguiram caminhos separados, e ambos os lados podem ter tirado proveito disso.
Mark Ruffalo volta como Hulk (ou, agora, Professor Hulk) na série da Mulher-Hulk para o Disney+, que ainda não conta com data de lançamento.