O sonho acabou?

Sam Raimi nega estar trabalhando em Homem-Aranha 4

Diretor já ouviu rumores, mas não sabe de nada sobre projeto com Tobey Maguire

Tobey Maguire como Homem-Aranha
Tobey Maguire como Homem-Aranha

Sempre surgem rumores nas mídias sociais de que Sam Raimi vai se reunir com Tobey Maguire e dirigir um quarto filme do Homem-Aranha.

A dupla deu início a uma era de sucesso de bilheteria para os filmes de quadrinhos com Homem-Aranha, de 2002, e entregou ao gênero um de seus trabalhos mais aclamados com Homem-Aranha 2, de 2004. Embora Homem-Aranha 3, de 2007, não tenha sido um sucesso de crítica, ainda assim arrecadou US$ 895 milhões em todo o mundo, tornando-se o maior filme de Raimi e Maguire.

Houve uma época em que Raimi estava desenvolvendo um Homem-Aranha 4 na Sony, com Tobey Maguire de volta ao papel principal. O projeto acabou sendo descartado em favor do reboot do lançador de teias na tela grande com Andrew Garfield.

Desde que Maguire retornou ao seu papel de Homem-Aranha em Sem Volta Para Casa, de 2021, os fãs de filmes de quadrinhos têm clamado por um Homem-Aranha 4 adequado de Raimi e sua estrela.

“Bem, ainda não ouvi falar sobre isso”, disse Raimi recentemente à CBR na WonderCon quando perguntado sobre os rumores de um novo filme com Maguire. “Eu li isso, mas ainda não estou trabalhando nisso. Quero dizer, a Marvel e a Columbia são tão bem-sucedidas com os atuais [filmes] do Homem-Aranha, e eu não sei se eles vão voltar para mim e dizer: ‘Bem, pessoal, nós também podemos contar essa história!”.

O filme mais recente da franquia é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Lançado em 2021, a produção que marcou o fim da trilogia do herói atingiu um enorme sucesso de bilheteria, fazendo US$ 1,9 bilhão pelo mundo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), o primeiro filme, está disponível na Netflix; a sequência, Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), se encontra no catálogo do Disney+; já Sem Volta Para Casa pode ser visto no Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.