Scarlett Johansson gerou controvérsia em live promovendo Viúva Negra. A atriz da Marvel elogiou o diretor Joss Whedon, de Liga da Justiça e Os Vingadores, que foi acusado de assédio moral no set de suas produções. O elenco e equipe de Viúva Negra aparentemente não gostaram desses elogios.
Em dado momento da live, Scarlett Johansson diz: “Joss Whedon, um incrível roteirista”. Nesse ponto, a expressão do elenco e equipe, incluindo a de Florence Pugh (a Yelena Belova), desaba. Ela fica nitidamente série, aparentemente desaprovando os comentários de Johansson.
A polêmica envolvendo Joss Whedon começou quando Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, fez sérias acusações, incluindo de racismo, contra a produção do filme da DC. Joss Whedon acabou sendo investigado internamente pela Warner, por ter criado um ambiente de trabalho tóxico e chegou a ter relações cortadas com o estúdio.
Depois disso, diversas acusações foram feitas contra o diretor, incluindo de membros do elenco de Buffy: A Caça-Vampiros, série criada por ele, e até Gal Gadot disse que o diretor ameaçou a carreira dela.
Os fãs reagem
Obviamente a live com a equipe de Viúva Negra não passou despercebida nas redes e muitos fãs comentaram essa gafe de Scarlett Johansson.
“Florence e David sentando lá com aquela cara”, escreveu uma fã.
“A reação de morta de Florence Pugh quando Scarlett Johansson fala sobre Joss Whedon é tudo”, escreveu um fã.
“O sorriso desaparecendo no rosto de Florence assim que ela diz as palavras Joss Whedon me representam”, escreveu outro fã.
“Florence Pugh quando Joss Whedon é mencionado”, tuitou um fã, com emojis representando a mudança na expressão da atriz de Viúva Negra.