A famosa tenista Serena Williams estava se preparando para usar um uniforme inspirado no filme Pantera Negra durante o Torneio de Roland Garros, mas foi impedida pela direção do evento.
Segundo o presidente do torneio, Bernard Giudicelli, Williams precisa usar trajes mais conservadores no futuro, algo que não se alinhava com o uniforme de Pantera Negra da tenista.
Marvel inicia campanha para Pantera Negra ganhar o Oscar de Melhor Filme
A atitude da direção do torneio foi bastante criticada nas redes sociais, mas foi a empresa de produtos esportivos Nike quem deu a melhor resposta à proibição.
No Twitter, o social media da Nike publicou uma foto de Williams junto da legenda: “Você pode tirar o uniforme da super-heroína, mas você nunca pode tirar dela os seus poderes”. Veja logo abaixo.
Segundo os médicos de Williams, o uniforme da tenista era uma medida de proteção que impediria a coagulação de sangue durante o torneio, após os médicos terem descoberto um hematoma em Williams, causado pelo recente nascimento da filha da esportista.
You can take the superhero out of her costume, but you can never take away her superpowers. #justdoit pic.twitter.com/dDB6D9nzaD
— Nike (@Nike) August 25, 2018