Quem assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis verá uma homenagem para Brad Allan. O profissional é o coordenador de dublês do longa do MCU que morreu em 2021 aos 48 anos.
A morte de Brad Allan foi revelada em agosto de 2021 por Jackie Chan. Na carreira como dublê, o profissional foi um dos membros da equipe do astro chinês.
Com o conhecimento adquirido com Jackie Chan, Brad Allan fez grandes produções em Hollywood. O currículo dele conta com Mulher-Maravilha, Han Solo: Uma História Star Wars e Kingsman: Serviço Secreto.
Com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Brad Allan entrava no MCU. Além do filme da Marvel, outro trabalho do dublê australiano que será lançado de forma póstuma é King’s Man: A Origem.
Brad Allan ficará marcado como um dos dublês mais geniais de Hollywood.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz
“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.
O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.
A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).
No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.
“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.