Alerta de spoilers
Na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a arma poderosa do herói mostra estar enviando sinal para alguém – nem os Vingadores sabem quem pode ser. Mas, o diretor Destin Daniel Cretton confirmou o indício dos quadrinhos: é para Fin Fang Foom.
O personagem é um dragão alienígena que vira um vilão clássico do Shang-Chi. Assim como no MCU, a ligação está nos Dez Anéis, antes controlados pelo Mandarim na Marvel.
Nos quadrinhos, Fin Fang Foom é um alien da raça Makluan. Eles têm forma de dragões e são os responsáveis por construírem os Dez Anéis.
Com o Mandarim fora da jogada, as poderosas armas podem estar enviando um sinal para os donos originais. Com isso, a sequência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode ter o clássico confronto.
“Se você leu os quadrinhos e viu a cena pós-créditos, você não precisa se aprofundar muito para ir para uma direção. Definitivamente está lá”, contou o diretor para o Entertainment Tonight, apontando para o clássico vilão de Shang-Chi.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está no cinema
“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.
O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.
A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).
No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.
“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.
Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.