Taika Waititi não tinha intenção de dirigir um filme da Marvel quando foi convidado para comandar Thor: Ragnarok. O diretor admitiu, ao podcast Smartless [via TheWrap], que só aceitou a proposta porque enfrentava dificuldades financeiras na época.
“Eu não tinha interesse em fazer um filmes desses [de super-heróis]”, disse Waititi. “Não estava nos planos da minha carreira como diretor. Mas eu estava pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber? Esta seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças’”.
Waititi confessou também que nunca foi fã de Thor:
“Vamos ser sinceros: Thor foi provavelmente a franquia menos popular [da Marvel]. Eu nunca li quadrinhos de Thor quando criança e a história em quadrinhos que eu peguei, pensei: ‘Eca’. E então fiz algumas pesquisas para o filme e li uma história de 18 páginas dele. Eu focava perplexo com esse personagem”.
Depois de Thor: Ragnarok (2017), Waititi retornou para a direção de Thor: Amor e Trovão (2021) mas não vai voltar a comandar um filme do herói novamente.
Questionado em entrevista recente pela Insider se estaria envolvido com o próximo filme do Deus do Trovão, Waititi afirmou:
“Eu não saberia dizer se [um novo filme] é verdade. [Mas] Eu sei que não estarei envolvido. Vou me concentrar em outros filmes em que assinei contrato”.
Waititi, no entanto, considera voltar a trabalhar com a Marvel algum dia:
“Eu amo a Marvel, adoro trabalhar com eles. Eu amo Chris [Hemsworth]. Eu nunca sentiria que eles estão me traindo”, acrescentou Waititi, sobre se a Marvel seguisse em frente e contratasse outro roteirista e diretor para um quinto filme de Thor. “Estamos em um relacionamento aberto e se eles quisessem ver outras pessoas, fico feliz por isso. Eu ainda voltaria para a cama com eles um dia”.
Os filmes de Thor estão disponíveis no Disney+.