Thanos é o pesadelo dos Vingadores no MCU. Mas, na Marvel, o Titã Louco conta com algumas histórias que chegam a ser hilárias ou constrangedoras, conforme o ponto de vista.
Em um arco nos quadrinhos, Thanos teve a derrota mais ridícula de todas. O vilão dos Vingadores foi chutado pelo herói mais fraco da Marvel.
A batalha acontece em Ka-Zar #11. O Titã Louco enfrenta o protetor da Terra Selvagem, um território pré-histórico que está escondido no meio do planeta.
Ka-Zar é basicamente o Tarzan da Marvel. Assim como o clássico personagem, esse herói é simplesmente um humano com algumas habilidades na selva, além de se comunicar com os animais.
Mesmo assim, o personagem da Marvel deu um belo trabalho para Thanos. O Titã Louco foi parar em um vulcão.
Derrota ridícula de Thanos
A luta acontece em 1997, quando Thanos tinha diferentes histórias na Marvel. O Titã Louco ainda estava longe de ter a fama que tem por causa do MCU.
O Saqueador, irmão de Ka-Zar, trabalha com Thanos para usar a mesma tecnologia alien da Terra Selvagem em Nova York. Com ela, a cidade também seria transformada em um cenário pré-histórico.
O Titã Louco consegue e ainda transforma outros planetas em selvas. Isso faz com que Thanos e Ka-Zar lutem em diversos mundos na Marvel, usando portais para transporte.
A luta vai para Terra Selvagem, em que o Tarzan da Marvel conhece tudo. Quando Thanos estava prestes a acabar com o herói, Ka-Zar acerta um chute no vilão dos Vingadores e um Titã Louco cai na lava de um vulcão e fica pelado.
Isso leva Thanos a colocar fogo na Terra Selvagem, que é restaurada graças a SHIELD. A derrota é tão ridícula que anos depois, Jim Starlin, o criador do Titã Louco, mudou a trama.
Ele mudou a história dizendo que um clone de Thanos foi derrotado por Ka-Zar e não o vilão verdadeiro da Marvel. Mas, todos sabem quem era a versão original da trama.
Os filmes da Marvel com Thanos podem ser vistos no Disney+.