Streaming

Thor 4 pode introduzir deuses gregos no MCU; veja como

Thor: Amor e Trovão pode introduzir o panteão grego dos deuses no MCU através do personagem de Christian Bale. A franquia Thor sempre se concentrou em deuses da mitologia nórdica, como Thor, Odin e Loki, mas na Marvel Comics os deuses gregos também existem no Universo Marvel, e sua existência permite que Thor interaja com personagens como Hércules, Ares e Zeus.

Depois de estrelar três filmes solo e quatro filmes dos Vingadores, Chris Hemsworth está pronto para reprisar seu papel como o deus do trovão em Thor: Amor e Trovão, o que o torna o primeiro personagem do MCU a ter sua série de filmes além de uma trilogia. Taika Waititi está de volta ao comando de Thor 4, que trará Valquíria (Tessa Thompson) e Jane Foster (Natalie Portman), que não aparece no MCU desde então.

No novo filme, Jane Foster deve empunhar o martelo e se tornar “Poderosa Thor”.

Com lançamento previsto para novembro de 2021, Thor: Amor e Trovão é o quarto e último filme da série da Marvel no próximo ano. Como ainda está a uma boa distância, não se sabe muito sobre o que o filme implicará ou que desafios virão para Thor e seus amigos.

Existem muitas teorias sobre quem Thor poderia lutar em seguida, pois há muitos personagens da galeria de vilões de Thor que ainda não foram adaptados, como as feiticeiras asgardianas Encantor e Karnilla. Como alternativa, Thor poderia estar enfrentando um personagem que não tem nenhuma ligação com a mitologia nórdica, um membro do panteão grego.

Eis por que a Marvel pode introduzir os deuses gregos em Thor: Amor e Trovão e como isso poderia funcionar.

A maioria dos deuses asgardianos do MCU está morta

Thor: Ragnarok dizimou a população asgardiana quando a batalha com Hela (Cate Blanchett) forçou Thor e seus aliados a convocar Surtur. Surtur cumpriu a profecia de Ragnarok e apagou Asgard.

Vingadores: Ultimato mostra que um novo lar foi encontrado para os Asgardianos, mas o efeito que Ragnarok teve no mundo de Thor do MCU é irreversível. Thor: Ragnarok matou os Guerreiros Três, Odin (Anthony Hopkins) e um número incontável de deuses e guerreiros Asgardianos.

Além disso, os dois últimos filmes dos Vingadores custaram ao MCU Loki (Tom Hiddleston) e Heimdall (Idris Elba). Embora Sif (Jaime Alexander) ainda esteja por aí em algum lugar, a maioria dos personagens Asgardianos proeminentes já está morta.

Thor: Amor e Trovão poderia presumivelmente introduzir mais alguns deuses asgardianos, como Balder, o Bravo, mas explicar como eles sobreviveram a Thor: Ragnarok ou por que eles não estavam por perto pode ser problemático. O que aconteceu com Asgard em Ragnarok limita o que pode fazer com esses personagens, mas isso não é necessariamente um problema.

Os quadrinhos provaram que Thor pode interagir com outros deuses que não têm nada a ver com Asgard. Seguir nessa direção pode ajudar a franquia Thor a reconstruir seu elenco com novos heróis e vilões.

Assim, à medida que a franquia Thor avança, agora pode ser um bom momento para a Marvel apresentar um novo elenco de apoio, olhando para além dos mitos nórdicos e dos Nove Reinos.

Christian Bale poderia interpretar Ares em Thor 4

No início de janeiro, foi relatado que Christian Bale, estrela da trilogia de Batman: O Cavaleiro das Trevas, estava em negociações para se juntar ao elenco de Thor 4 em um papel não revelado. Segundo um relatório, ele está interpretando um vilão “de outro mundo”, mas isso não foi confirmado.

Naturalmente, a inclusão de um ator tão conhecido levou a uma grande especulação sobre qual personagem da Marvel Comics ele poderia trazer para o cinema. Entre os nomes citados estão Balder, o Bravo, Bill Raio Beta e Ares.

Desde então, Tessa Thompson confirmou que Christian Bale está interpretando um vilão. Isso restringe alguns, pelo menos.

Existem mais do que alguns personagens vilões da Marvel que Bale poderia estar interpretando, mas é possível que seja Ares. Ares, que é o maior vilão de Hércules na Marvel Comics, é um guerreiro brutal e sedento de sangue que vive em combate e guerra.

Ao longo dos anos, Ares foi retratado como um anti-herói às vezes, mas na maioria das vezes é retratado como um vilão que fará o que for preciso para vencer.

Ao interpretar Batman e outros personagens, Bale mostrou que ele seria perfeito para um vilão sombrio e pensativo, como Ares. Como um instrumento vivo da guerra, Ares precisa ser fisicamente imponente, e alguém que os personagens (e o público) serão capazes de ver como uma ameaça legítima a Thor.

Bale pode trazer essas qualidades para Ares no cinema.

Como Thor 4 pode introduzir os deuses gregos no MCU

Por ter Ares em Thor: Amor e Trovão, a Marvel pode trazer um mundo totalmente novo para o MCU. Ares é apenas um dos muitos deuses gregos que povoam o Universo Marvel.

Nos quadrinhos, existe uma porta de entrada para outra dimensão no topo do Monte Olimpo. Esta dimensão é o lar dos deuses olímpicos, liderados pelo homólogo grego de Odin, Zeus.

Thor e os Vingadores tiveram encontros com vários personagens da dimensão do Olimpo, como Hércules, Typhon, Poseidon, Hades, Vênus e muito mais. Um deles – Hércules – é um membro-chave dos Vingadores que o MCU pode ter planos de usar em algum momento no futuro, dada a importância de Hércules para os quadrinhos.

Se o Olimpo existe no MCU, como eles permaneceram ocultos por tanto tempo? Antes de tudo, eles não seriam a primeira raça misteriosa a evitar os holofotes.

O que foi dito sobre o filme Os Eternos da Marvel confirma que uma raça de imortais alienígenas vive em segredo na Terra há milhares de anos, e parece que seus inimigos, os Deviantes, fizeram o mesmo. O panteão grego poderia ser mais uma raça de seres sobre-humanos que também se escondeu no MCU todo esse tempo.

Já que eles foram capazes de ficar escondidos do resto do mundo, pode ser que os olímpicos tenham escolhido permanecer em sua dimensão secreta. Ares pode ser o personagem que muda isso.

Ares deixando o Olimpo e atacando os asgardianos que se estabeleceram na Terra poderia forçar mais a surgir. Assim como Asgard já apresentou ao MCU histórias para os filmes de Thor e Vingadores, incorporar Ares e os deuses gregos em Thor: Amor e Trovão criaria novos caminhos para contar histórias que podem durar anos.

Sair da versão mobile