Vingadores: Ultimato segue bastante comentado entre os fãs da Marvel. Além de ser o maior filme do MCU, a história ainda traz o desfecho trágico de Tony Stark, o Homem de Ferro.
Após conseguir pegar todas Joias do Infinito na batalha final, o herói dá o estalo e mata Thanos. Porém, nesse processo, Tony Stark também morre.
Muitos internautas não aceitam esse fim trágico do Homem de Ferro. Por isso, seguem trazendo formas de como o final de Vingadores: Ultimato podia ser alterado.
Uma delas traz um truque da Marvel já visto em Guardiões da Galáxia. Na teoria, esse ato poderia deixar o Homem de Ferro vivo no MCU.
Truque de Guardiões da Galáxia
O primeiro Guardiões da Galáxia tem como principal item a Joia do Poder. O grupo se reúne para não deixar que ela acabe com Thanos, através de Ronan, o Acusador.
No fim do filme, todos os Guardiões da Galáxia se dão as mãos para controlar a força da joia. Isso faz com que Ronan seja destruído e a gema poderosa fique segura.
Isso mostra que as Joias do Infinito podem ser compartilhadas e controladas juntas. Com isso, a teoria dos fãs é que Tony Stark poderia ter se unido a outros personagens para dar o estalo em Vingadores: Ultimato.
O destino do Homem de Ferro poderia ser ficar vivo na Marvel. Apesar de muitos fãs gostarem da teoria, outros apontam que se Tony Stark não tivesse feito o estalo naquele momento, o Titã Louco ainda poderia recuperar as joias.
Mesmo assim, a teoria mostra como o truque de Guardiões da Galáxia foi, depois, ignorado na Marvel.
Vingadores: Ultimato pode ser visto no Disney+. O mesmo vale para os longas de Guardiões da Galáxia.