Streaming

Veja como a Marvel pode surpreender fãs com origem de Peter Parker em Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 pode finalmente revelar a origem do Peter Parker do MCU, interpretado por Tom Holland.

Quando a Marvel chegou em um acordo com a Sony para incluir o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil – consequentemente tornando o personagem parte do MCU – foi decidido que a história de origem do personagem seria ignorada por um simples motivo: Todo mundo já conhece.

Fãs de cinema e dos quadrinhos já sabem da história em que Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa, ganha poderes, perde o Tio Ben e se torna um herói. Foi por isso que a Marvel decidiu introduzir o Homem-Aranha no MCU já como um super-herói formado e essa decisão foi muito acertada – até agora.

Porém, Homem-Aranha 3 pode dar a oportunidade de a Marvel expandir a história do herói nos cinemas, explicando sua origem de uma forma criativa e totalmente original. Em um artigo, o ScreenRant discutiu algumas possibilidades de como isso pode ser feito.

A origem do Homem-Aranha no MCU pode surpreender

Todo mundo acha que conhece a origem do Homem-Aranha, mas a Marvel tem em mãos a oportunidade de surpreender seus fãs.

Kevin Feige, Chefe do Marvel Studios, disse em uma entrevista ao CinemaBlend que, “nós não revelamos tudo sobre isso [origem do Homem-Aranha] ainda”, ou seja, é evidente que o estúdio tem uma carta na manga.

Nos quadrinhos, a origem do Homem-Aranha foi alterada várias vezes pela Marvel. HQs recentes contaram uma história em que a aranha radioativa morde outra pessoa além de Peter Parker, a estudante Cindy Moon – que vira a heroína Teia de Seda.

Outra história contada pela Marvel traz elementos místicos, que afirmam que Peter Parker é um “Spider Totem” conectado a uma entidade chamada Teia da Vida e do Destino. Também há uma história em que Norman Osborn descobre que existem outras aranhas especiais por aí – e ele utiliza uma delas para melhorar seus próprios genes.

Ou seja, as possibilidades para contar uma origem totalmente diferente para o herói em Homem-Aranha 3 são imensas, cabe a Marvel escolher uma dessas histórias – ou criar outra completamente diferente.

Essa pode ser a última chance da Marvel

A verdade é que Homem-Aranha 3 pode ser a última chance de a Marvel contar uma grande história do herói nos cinemas.

Sim, um novo acordo foi estabelecido com a Sony, mas esse acordo pode ser rompido e as coisas podem ficar instáveis novamente. Rumores dizem que a Marvel pode excluir o Homem-Aranha do MCU depois de Homem-Aranha 3, portanto, se a Marvel quer revelar mais coisas sobre a origem do herói – como Kevin Feige sugeriu – a hora é agora.

Longe de Casa preparou o terreno

Em termos narrativos, a Marvel já preparou tudo em Homem-Aranha: Longe de Casa. A cena pós-créditos revela a identidade do Homem-Aranha para todo o mundo e isso cria alguns questionamentos interessantes, já que a sociedade certamente vai querer saber como um adolescente de 15 anos ganhou superpoderes.

Essa é uma oportunidade incrível para explorar a origem do Homem-Aranha no MCU. Contando sua origem, o MCU pode expandir a mitologia do personagem, explicando até mesmo que existem outras aranhas radioativas por aí e criando outros vilões e super seres a partir disso.

Criando algo maior a partir da origem do Homem-Aranha, a Marvel poderia se preocupar menos com o possível fim do acordo com a Sony, já que ela utilizaria o Homem-Aranha para criar algo mais duradouro dentro do MCU.

Homem-Aranha 3 estreia em 16 de julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.