Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2) chegou aos cinemas brasileiros. A produção da Sony baseada em quadrinhos da Marvel apresenta dois vilões, Carnificina e Shriek, e aqui estão detalhes de quem eles são.
Interpretado por Woody Harrelson, Carnificina é Cletus Kasady. Esse assassino em série apareceu pela primeira vez no cinema na cena pós-créditos de Venom, de 2018.
Nos quadrinhos, o vilão foi criado nos anos 90. Ele rapidamente adquiriu popularidade entre os leitores da Marvel.
Originalmente, Cletus era um companheiro de cela de Eddie Brock na cadeia. Com o simbionte retornando ao seu corpo, Eddie foi capaz de escapar como Venom, mas o alienígena deixou um fragmento (que era uma espécie de “filho”), que eventualmente veio a se fundir com o assassino em série.
Dessa união surgiu Carnificina, que veio a se tornar um perigoso inimigo tanto do Venom quanto do Homem-Aranha (no entanto, em algumas histórias, Carnificina e Venom também foram apresentados como aliados). É um personagem imprevisível, especialmente porque o simbionte ampliou a natureza psicótica de Cletus.
Vilões com parceria nos quadrinhos
Já Shriek, que é vivida por Naomie Harris em Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2), surgiu nos quadrinhos pouco depois do Carnificina. Seu nome verdadeiro é Frances Louise Barrison, uma vítima de abuso que se voltou para as drogas e desenvolveu uma fixação pela maternidade.
Graças a uma série de eventos esmagadores, ela foi perdendo cada vez mais a sua sanidade. Exposta a uma sombria dimensão alternativa, ela desenvolveu poderes mutantes, possuindo um grito devastador.
Shriek é uma parceira do Carnificina, além de seu interesse amoroso. São ambos sádicos e cruéis.
Shriek não é uma personagem tão complexa, mas ela possui características interessantes. Ela já se sacrificou de boa vontade por outras pessoas em algumas histórias, o que é raro para uma vilã.
Venom: Tempo de Carnificina (Venom 2), produção da Sony baseada em quadrinhos da Marvel, está agora em exibição nos cinemas.