A Marvel fez uma grande mudança no simbionte em Venom #12, nova edição da revista solo do anti-herói do universo do Homem-Aranha.
Na trama, Eddie Brock e o simbionte se separam, principalmente por escolha de Eddie, depois que ele descobre que o outro mentiu para ele e causou dor emocional por algum tempo, a fim de mantê-los juntos. Foi o simbionte que fez parecer que Eddie tinha câncer e que o fez acreditar na morte de pessoas que nunca existiram. Agora que Eddie tem um filho, ele quer uma vida melhor, sem o simbionte.
Este desejo se concretizou quando o Criador separou com sucesso os dois, e o simbionte fez um grande esforço para ajudar Eddie a seguir seu próprio caminho. Eddie então percebe que o simbionte havia saído de seu corpo por conta própria, indo para um lugar desconhecido.
Eis que chega uma revelação chocante: o simbionte pode se transformar numa pessoa, sem precisar de um hospedeiro. Ou seja, ele pode tomar a forma de um ser humano como outro qualquer. Este conceito deve ser melhor explicado futuramente, nas próximas edições da série de Venom.
Venom #12 está disponível nos Estados Unidos.