A 2ª temporada de Loki apresenta outra variante de Kang, o Conquistador, Victor Timely. O que muitos podem não saber é que ele foi inspirado em uma pessoa da vida real.
A 2ª temporada de Loki terá apenas 6 episódios. A maior parte dos capítulos tem direção dos cineastas americanos Justin Benson (O Cavaleiro da Lua) e Aaron Moorhead (Além da Imaginação).
O roteiro fica por conta de Eric Martin, também responsável pela 1ª temporada da série. Grande parte do elenco já foi confirmada nos novos episódios.
Mostramos abaixo quem inspirou Victor Timely, personagem da 2ª temporada de Loki.
Victor Timely é uma variante de Kang na 2ª temporada de Loki
Embora Timely seja baseado no personagem homônimo dos quadrinhos da Marvel, as influências na versão do MCU não param por aí.
De acordo com uma das diretoras da segunda temporada de Loki, Kasra Farahani, Timely também é baseado na figura histórica real Granville Woods.
“Ele era um inventor negro da época exata em que Timely teria vivido, que inventou muitas coisas incríveis. Suas patentes eram constantemente contestadas por outros inventores proeminentes”, disse ela à Variety.
Ao longo de sua vida, Woods inventou e patenteou várias tecnologias que são usadas até hoje. A primeira delas foi obtida em 1884 para uma fornalha de caldeira a vapor.
Das muitas criações que ele patenteou nos anos seguintes, boa parte estava relacionada a viagens e comunicações ferroviárias.
Aos 53 anos de idade, Woods morreu em 30 de janeiro de 1910, na cidade de Nova York, devido a uma hemorragia cerebral, deixando um legado notável. Assim como Victor Timely, da MCU, ele estava à frente de seu tempo e seu trabalho mudou a história para sempre.
Loki é exibido pelo Disney+.