Em entrevista ao livro sobre Thor: Amor e Trovão (via Screen Rant), o diretor do filme, Taika Waititi, revelou o que podemos esperar do vilão do quinto filme, ainda não confirmado pela Marvel.
De acordo com Waititi, o vilão de Thor 5 precisa ser mais ameaçador que Hela, a grande vilã de Thor: Ragnarok:
“O que resta fazer com Thor?”, questiona o diretor. “Tem que ser algo que pareça continuar com a evolução do personagem, mas de uma maneira muito divertida e ainda dando a ele desafios para enfrentar e obstáculos que ele tem que superar. Não acho que podemos ter um vilão mais fraco que Hela. Sinto que precisamos elevar o nível a partir daí e adicionar um vilão que seja de alguma forma mais formidável”.
Ainda segundo Waititi, colocar Thor contra “bestas, monstros e alienígenas cada vez mais estranhos e loucos” enquanto ele continua no MCU permanece fiel ao Thor nos quadrinhos e sua origem mitológica.
Chris Hemsworth considera deixar papel do Thor
Chris Hemsworth interpretou Thor por mais de uma década, em nove filmes da Marvel. Em entrevista em junho à EW, o ator disse que só pretende parar de viver o super-herói quando as pessoas estiverem cansadas de vê-lo nas telonas.
“Eu não quero continuar fazendo isso até que as pessoas estejam tão exaustas que revirem os olhos quando me veem entrar em tela como esse personagem”, afirmou o ator. “Se o público quiser ver, e se houver algo que acredito ser empolgante e divertido, ótimo. Adorei poder reinventar esse personagem algumas vezes. Ainda não tenho a resposta [sobre um novo filme], mas eu adoraria tentar e [descobrir] como podemos fazer isso de novo e manter Thor um pouco imprevisível”.
Quanto ao futuro do deus do trovão, Hemsworth disse que “Tenho que ter cuidado com as palavras, porque não tenho ideia do que está acontecendo na próxima fase [do MCU]”.
Ele acrescentou: “Sempre há conversas, como com Resgate. Antes de qualquer coisa ser oficial, as pessoas estão lançando ideias. Mas oficialmente, eu não sei”.
Lançado em 2022, o último filme do Thor, Amor e Trovão, foi um sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas mistas dos críticos (adultos).
“Acho que nos divertimos demais. Ficou muito bobo”, refletiu Hemsworth. Ele faz uma pausa. “É sempre difícil estar no centro disso e ter qualquer perspectiva real… Adoro o processo, é sempre uma jornada. Mas você simplesmente não sabe como as pessoas vão reagir.”
Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+.