A Marvel poderia ter dado um vilão muito mais assustador aos Vingadores. A revelação foi feita por Phil Sanders, ilustrador da editora.
O personagem em questão é Ultron, o sistema de defesa criado por Tony Stark, o Homem de Ferro. A Inteligência Artificial, que assume um robô, quer exterminar os humanos – que para ele, são as principais ameaças da Terra.
Essa não era a intenção do Homem de Ferro, que queria ter Ultron defendendo a Terra de ameaças de fora do planeta. Essa história é mostrada em Vingadores: Era de Ultron.
No Instagram, Sanders mostrou o visual alternativo de Ultron. A ideia foi rejeitada para o filme da Marvel.
Confira a publicação abaixo.
Como explica o artista, ele queria gerar as expressões de Ultron a partir da ligação de pontos comuns. De fato, a alternativa era mais assustadora.
Ultron volta na Marvel?
A ameaça de Ultron é derrotada em Vingadores: Era de Ultron e não é mais indicada no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. A própria editora não confirma uma volta do vilão.
Há teorias de que Ultron consegue escapar para o espaço com o Hulk, quando ele foge ao final desse filme. Porém, nada nunca foi confirmado pela Marvel.
Como Vingadores: Ultimato mostrou, esse filme serviu mais para começar histórias entre o grupo que seriam fechadas depois. O longa ganhou um ar de importância maior após a última batalha contra Thanos.
Até então, Vingadores: Era de Ultron era um dos filmes mais criticados da Marvel. O longa custou a posição de Joss Whedon, que tinha dirigido o elogiado Os Vingadores, no estúdio.
Hoje, os fãs podem rever Vingadores: Era de Ultron na Netflix e Vingadores: Ultimato na Amazon Prime Vídeo.