Atenção! Spoilers para a edição #11 de Vingadores.
No Universo da Marvel, Phill Coulson foi um agente americano que lutou junto de Marcus Johnson no Afeganistão. Quando a mãe de seu parceiro morre, Coulson retorna para a América e descobre que Johnson é filho de Nick Fury.
Destinados a seguirem os passos de Fury, os dois viram agentes da SHIELD.
Coulson continuou servindo a SHIELD até que a organização caiu sob o controle de Steve Rodgers. Coulson foi um dos primeiros a descobrir que o Capitão América era um agente duplo da Hydra. Para que seu segredo não fosse revelado, o vilão pediu que Deadpool assassinasse Coulson.
Desde então, os heróis conseguiram superar a Hydra com a ajuda do verdadeiro Capitão América. No entanto, os heróis começaram a enfrentar problemas com o governo americano, que criou um time específico de poderosos para proteger o país.
No comando desse novo time está Coulson, de volta à vida na edição #11 de Vingadores.
A atitude de Coulson perante os super heróis também mudou. Essa mudança é explicada pelo próprio personagem na HQ.
“Eu os idolatrava. Todos eles. Até os que você nunca ouviu falar. Quando eu era pequeno, eu costumava criar cartinhas de identificação, com seus poderes e minhas suspeitas sobre suas origens. Eu não os idolatro mais. Isso parou 5 segundos após minha morte. Toda aquela adoração sangrou pelo buraco que a bala fez em meu coração”, declarou Coulson.
Depois, o agente chamou o Homem de Ferro de idiota falastrão e o Capitão América de traidor.
A edição #11 de Vingadores chega ao mercado americano ainda nessa semana. Confira a capa de uma página da HQ abaixo.