Vingadores: Ultimato é repleto de referências e ainda deixou algumas dúvidas no ar. Uma delas é sobre a viagem no tempo no MCU, o universo cinematográfico da Marvel.
O que é entendido é que Tony Stark, o Homem de Ferro, consegue criar a viagem no tempo depois de que o Homem-Formiga volta do Reino Quântico. Porém, há um detalhe interessante que a Marvel escondeu sobre isso.
O que os fãs viram foi uma luta do Homem de Ferro em aceitar a missão. Tony Stark tinha medo de usar a viagem no tempo porque poderia perder a família dele.
O bilionário tinha a vida perfeita. Estava casado com Pepper Potts e ainda tinha uma filha pequena, Morgan.
No entanto, algo aconteceu com Tony Stark.
A inspiração para viagem no tempo
Após receber uma visita dos Vingadores, liderados por Steve Rogers, o Capitão América, Tony Stark começa a pensar sobre o assunto. Porém, é um detalhe que o faz mudar de ideia.
Em uma noite, ao terminar de lavar a louça, o Homem de Ferro vê uma foto dele e de Peter Parker, o Homem-Aranha. Seria do último dia de estágio do garoto com Tony Stark.
A foto emociona o herói, já que Peter morreu em Vingadores: Guerra Infinita. Mas, um detalhe chama atenção dele: o certificado que está de cabeça para baixo.
Essa é a inspiração usada por Tony Stark descobrir o segredo de criar a viagem no tempo. Após notar o detalhe, o Homem de Ferro faz uma simulação a partir de um modelo da Fita de Möbius.
Antes de desvendar o segredo, o próprio Tony Stark diz que teve “uma inspiração”. Com certeza é o certificado – por mais que o fato não tenha sido confirmado ainda pela equipe do filme da Marvel.
Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.