Filmes

Vingadores: Ultimato entrega surpresa da Marvel e fãs não percebem

Vingadores: Ultimato indicou a transformação do Thor logo no início do filme, já preparando os fãs que veriam em breve Chris Hemsworth caracterizado como alguém bem acima do peso.

A transformação ocorre durante o salto temporal, após os Vingadores matarem Thanos nos minutos iniciais do filme. Eles descobrem que não há como reverter o estrago feito pelas Joias do Infinito e o choque afeta particularmente Thor, que se culpa por não ter conseguido derrotar o Titã Louco.

A indicação de que veríamos Thor acima do peso em Vingadores: Ultimato ocorre na cena na qual os heróis discutem o que farão em seguida.

Nesse momento, vemos Thor com uma tigela de pão e uma cerveja ao seu lado. Isso já mostra que ele tinha começado a se encher de carboidratos, o que o levaria ao seu novo visual, anos mais tarde.

Claramente é um recurso narrativo para gerar maior coesão e coerência no filme. Detalhes como esses são extremamente comuns, servindo como indício do que irá acontecer, como construção de personagem.

Certamente não é algo exclusivo de filmes da Marvel (obviamente), mas é interessante observar a preocupação dos diretores em inserir esse pequeno detalhe que pode passar despercebido.

Novo Thor

Thor: Amor e Trovão será a próxima aventura do Deus do Trovão na Fase 4 do MCU. O filme está em fase de desenvolvimento, e terá Taika Waititi, de Ragnarok, como diretor.

Também foi revelado que Natalie Portman vai retornar ao MCU como Jane Foster, para dessa vez empunhar o Mjolnir e se tornar sua própria versão de Thor, assim como aconteceu na HQ Mighty Thor.

Outras versões do Deus do Trovão também podem aparecer no novo filme, e de acordo com boatos, Chris Hemsworth não está nem um pouco satisfeito com isso.

A Mighty Thor de Jane Foster já está confirmada em Thor: Amor e Trovão. Natalie Portman vai retornar após anos ausente do MCU. Sua última participação nos filmes da Marvel foi em Thor: Mundo Sombrio, lançado em 2013.

Ainda não se sabe se Jane Foster vai assumir a identidade do Deus do Trovão da mesma forma das HQs. Nos quadrinhos, Jane empunha o Mjolnir enquanto passa por transformações dramáticas ao ser diagnosticada com câncer e sofrer quimioterapia.

Outra possibilidade para o “novo Thor” do MCU é a inclusão de Bill Raio Beta.

Bill Raio Beta quase apareceu em Thor: Ragnarok, mas Kevin Feige preferiu guardar o personagem para uma participação mais importante no futuro. Tudo indica que o personagem será introduzido em Thor 4. Em Ragnarok, fãs mais observadores encontraram a imagem do alien em um dos prédios de Sakaar.

Bill tem uma rica história nas HQs, sendo identificado como um campeão entre seu povo e um dos poucos personagens capazes de utilizar o Mjolnir e seu martelo particular.

No entanto, como o personagem deve ser completamente produzido em CGI, suas chances de liderar uma nova franquia são baixas.

De acordo com uma fonte consultada pelo site We Got This Covered. Chris Hemsworth não estaria satisfeito com a troca de holofotes em Thor 4. O site não apresentou evidências do boato.

Segundo o boato, o ator australiano não quer dividir as atenções com outras celebridades, principalmente após a crescente popularidade de Thor atingida após Ragnarok e Vingadores: Ultimato.

De acordo com o site, Hemsworth sente que a Marvel ainda nem começou a abordar melhor a superfície de sua nova versão do herói, e estaria revoltado por perder o papel principal em sua própria franquia.

Nem a Marvel e nem Chris Hemsworth confirmaram os boatos publicados pelo We Got This Covered.

Sair da versão mobile