Vingadores: Ultimato indicou a história de origem de Rocket Raccoon (Bradley Cooper) para Guardiões da Galáxia Vol. 3. O terceiro filme de James Gunn no MCU trará de volta a equipe cósmica querida dos fãs da franquia.
Desta vez, espera-se que o centro das atenções se manifeste em Rocket enquanto o terceiro filme explora sua história de fundo, que foi anteriormente indicada no filme culminante de Joe e Anthony Russo.
Enquanto todos os seis Vingadores originais sobreviveram ao ataque de Thanos (Josh Brolin), com alguns outros heróis que operam de forma independente também escapando da dizimação, Rocket e Nebula (Karen Gillan) foram os únicos personagens de Guardiões da Galáxia que restaram durante a maior parte de Vingadores: Ultimato.
Rocket se uniu a outros personagens restantes na esperança de trazer de volta sua família através do assalto ao tempo, o que eles finalmente conseguiram. Agora, a equipe cósmica está prestes a se aventurar em sua próxima missão, com Rocket fazendo parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Não se sabe muito sobre o passado de Rocket, embora esteja claro que ele está traumatizado ao ser experimentado. Ele normalmente mascara suas vulnerabilidades projetando uma persona forte – algo que Yondu (Michael Rooker) apontou durante seu intenso confronto em Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Vingadores: Ultimato, no entanto, indicou o que os fãs podem esperar da origem misteriosa do personagem de maneira sutil. Logo após a derrota para Thanos no começo do filme, um Tony Stark (Robert Downey Jr.) desnutrido, que havia acabado de voltar à Terra depois de flutuar no espaço por três semanas, descobre o que aconteceu em seu planeta natal enquanto ele estava fora.
Ele pergunta sobre Thor (Chris Hemsworth), que está pensando silenciosamente sobre seu erro colossal, e Rocket responde, dizendo que o Deus do Trovão “acha que ele falhou, assim como todos os outros”. Não perdendo a propensão a comentários atrevidos, Tony disse a Rocket que achava que ele era de pelúcia.
Em vez de refutá-lo, o herói cósmico simplesmente disse: “Talvez eu seja”. Aparentemente, as brincadeiras devem ser engraçadas, oferecendo aos fãs alguma leveza em meio à situação, mas também pode ser uma referência ao passado perturbador de Rocket.
O passado de Rocket
A Build-A-Bear Workshop permite que os clientes personalizem seus próprios ursinhos de pelúcia, além de outros bichos de pelúcia e personagens. Além do produto real, a empresa vende a experiência de ser capaz de criar seu próprio brinquedo de pelúcia, com os clientes escolhendo seus brinquedos de pelúcia e enchendo-os com aromas e sons.
De lá, é costurado e pronto para ser levado para casa. De alguma forma, isso lembra o que aconteceu com Rocket.
Em sua explosão nos Guardiões da Galáxia, ele revelou que foi despedaçado e reconstituído. Os fãs também viram cicatrizes, para não mencionar implantes cibernéticos nas costas – um lembrete físico de como seus criadores o personalizaram essencialmente ao experimentá-lo e modificá-lo geneticamente, do mesmo jeito que acontece na Build-A-Bear Workshop.
Dadas as suas origens fora do mundo, há uma chance de que Rocket nem saiba o que é a Build-A-Bear Workshop, então sua simples aceitação da observação de Tony em Vingadores: Ultimato pode ser apenas porque ele simplesmente não tinha conhecimento para disputa verbal.
Dito isto, também não é tão difícil deduzir o que significa, para que sua resposta surpreendentemente honesta possa realmente ser intencional. De qualquer forma, essa conversa é uma boa indicação para a revelação futura da angustiante história de fundo de Rocket.
Gunn confirmou anteriormente que Guardiões da Galáxia Vol. 3 lançará uma luz sobre a referida cicatriz nas costas de Rocket, pois ele pretende encerrar o arco do personagem no terceiro filme.
Vingadores: Ultimato, da Marvel, está agora disponível no Amazon Prime Video.